Me acompanhe no Instagram

Post Page Advertisement [Top]


Pegando e Soltando


Vamos olhar o mar  e  “Pegar e Soltar”.  Você sabe o que significa o termo 
 “Pegar e Soltar”?  Não? Então venha aprender comigo e se encantar, pois é uma  mensagem sobre como trabalhar com a mente na meditação. E ainda tem uma canção para você acompanhar...

Você também pode usar essa frase na sua meditação. 

Pegue os pensamentos e solte-os. 


A prática de meditação é basicamente um processo de conhecer a si mesmo. Como você faz isso? Se familiarizando com a sua mente. Normalmente, a mente é um redemoinho de pensamentos, e a meditação é uma prática que acalma este redemoinho e nos ajuda no desenvolvimento de um estado mental pacífico. Mas nossa mente não está ocupada apenas pensando. Geralmente, estamos pensando sobre o passado ou sobre o futuro.

 Estamos revivendo algum drama antigo ou tentando nos planejar para o que poderia acontecer amanhã ou daqui a dez anos. Nós geralmente não estamos experienciando o momento presente. Não podemos mudar o passado e o futuro está sempre à nossa frente – e nós nunca o alcançamos, já reparou? Assim, enquanto esse processo continuar, nossa mente nunca descansará. A mente nunca consegue simplesmente se acalmar e ficar à vontade.


Quando praticamos a meditação sentada, com o tempo, nos tornamos melhores em pegar nossos pensamentos e soltá-los. Gradualmente, a mente começa a se estabelecer, naturalmente, em um estado de repouso. Isso é ótimo porque nos permite estar totalmente presentes em nossas vidas. Quando não estamos sendo puxados para o passado ou para o futuro, nós podemos apenas estar bem aqui, onde realmente vivemos. Estar no momento presente significa simplesmente estar desperto e consciente de si mesmo e do que o rodeia. Esse é o começo da paz e do contentamento. Aquiete-se e se acalme...



Meditação e Respiração


Um dos métodos mais eficazes de meditação é a prática de seguir a respiração. Para começar, você simplesmente senta em uma postura de meditação e observa a sua respiração.Sua respiração deveria ser natural e relaxada. Não há necessidade de alterar a sua respiração usual.

Comece trazendo a atenção para a respiração, concentrando-se na inalação e exalação no nariz e na boca. Há uma sensação de que você está realmente sentindo sua respiração, sentindo seu movimento.

Quando você faz isso, você não está apenas observando a sua respiração. Ao se estabelecer na prática, você realmente se torna a respiração. Você sente isso enquanto expira e se torna uma só coisa com a expiração. Você sente o ar enquanto inspira e se torna uma só coisa com a inspiração. Você é a respiração e a respiração é você.

A medida em que você vai relaxando, você começa a apreciar o agora, o momento presente. A respiração só acontece no presente. Expire. Um momento se foi. Inspire novamente. Outro momento está aqui.

Apreciar o agora também inclui apreciar o seu mundo, a sua existência, todo o seu ambiente, se satisfazendo com a sua existência.




Como Começar  Pegando os seus Pensamentos


Durante a meditação, a tagarelice da mente começará e você terá muitos pensamentos. Alguns irão parecer mais importantes que outros e evoluirão em emoções. Alguns estarão relacionados às sensações físicas: dor no joelho, nas costas ou no pescoço. E alguns irão surgir como algo extremamente importante – coisas que não podem esperar. 

Quando você medita, você repete esse processo de “pega e solta” repetidas vezes. Num minuto, você está descansando sua mente em sua respiração. De repente, surge um pensamento e arrasta a sua atenção. Você vê o pensamento, o deixa ir, e volta para a sua respiração. Então, surge outro pensamento. Você o vê, o deixa ir, e volta para a sua respiração mais uma vez. A atenção plena, pegando os seus pensamentos, o traz de volta ao presente e a uma sensação de atenção ou não-distração. Você pode fortalecer o poder da sua concentração com a repetição da prática da mesma forma como você fortalece os músculos do corpo toda vez que se exercita. Pense em um pôr do sol à beira-mar...



Leva tempo para desenvolver um forte estado de concentração. Eventualmente, no entanto, você verá que a sua mente permanece onde você a coloca. Meditar e desenvolver a força da mente não é apenas uma atividade espiritual agradável. Na verdade, se trata de uma grande ajuda e suporte para qualquer coisa que você queira aprender ou realizar. À medida que sua mente se torna mais calma, você experiencia mais do que está acontecendo em cada momento. Você começa a ver que a sua vida – sua vida real, neste momento – é muito mais interessante do que todos os pensamentos que você tem tido sobre ela!

Ouça uma canção para acalmar seus pensamentos:


CATCH & RELEASE  é uma música profunda do cantor e compositor americano Matt Simons.

Foi lançada em setembro de 2014 e obteve um sucesso ainda maior quando foi remixada pela dupla holandesa de DJ e produtor Deepend (Bob van Ratingen e Falco Van Den Aker). Esta versão lançada em 2 de março de 2015, foi sucesso nas paradas europeias e americanas, alcançando também o Brasil!

O single Catch & Release une uma atmosfera Deep House com o dedilhado dos violões e a voz suave de Matt e ele disse em uma de suas entrevistas que:

“A comunidade dance parecia faminta por músicas com um significado mais profundo"

 Essa é a música perfeita para você pegar e soltar seus pensamentos....



Inspiração:  huffingtonpost.com
Matt-simons - Gifs do Google, Tumblr e Pinterest
Video do Canal de Adriana Helena no YouTube

2 comentários:

  1. Muito lindo e tão boa a calma diante do mar, aproveitar momentos assim pra meditar na grandeza da vida! Adorei! beijos, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica, que felicidade que tenha retornado ao blog!! Eu ainda estou fazendo várias modificações nele para deixa-lo totalmente lindo e acessível!!
      Mas só de compartilhar as belezas do mar, tudo fica lindo não é?
      E vamos nos preocupar com o presente e esquecer o passo e não se preocupar com o futuro!!
      Beijos e um lindo final de semana!! ;)))

      Excluir

Deixe o seu comentário! Você é muito bem-vindo (a)!

Acompanhe-me no Instagram