Me acompanhe no Instagram

Post Page Advertisement [Top]






Oi amigos queridos! Me diga se você conhece uma sensação mais reconfortante do que sentir a água do mar tocando os pés? Ir à praia, pegar sol e dar um mergulho no mar, para aproveitar as melhores temperaturas do ano, é mais do que uma prática relaxante de lazer, é sinônimo de saúde! Além de trazer paz e refrescância ao corpo e à mente, quando entramos em contato com a água salgada, o nosso organismo também responde da melhor forma, fortalecendo, desde questões estéticas, como a pele, até o combate de doenças. Saiba mais sobre os benefícios do banho de mar para a sua vida!

De acordo com a dermatologista Gabriella Albuquerque, assim como diversos alimentos saudáveis que ingerimos no dia a dia e que fortalecem o organismo, o mar também é fonte de propriedades importantes para o bom funcionamento do corpo. Segundo a profissional, a água salgada possui elementos curativos e que facilitam a boa hidratação na pele, diminuindo possíveis reações alérgicas e coceiras:

"A água do mar é rica em diferentes sais minerais e alguns metais que ajudam a cicatrizar a nossa pele, em especial cálcio, magnésio, sódio, potássio e o ferro. O próprio cálcio e o magnésio são dois minerais importantíssimos para a recuperação de feridas. Segundo estudos, outro ponto interessante é que a água do mar não irrita a pele", destaca a profissional, ressaltando: "Por isso, sempre que atendo pacientes com pele extremamente secas recomendo o banho de mar. Crianças com dermatite atópica também melhoram muito com este tratamento. A psoríase, por diminuir a reação imunológica provocada pele doença na pele, também tem um ótimo resultados com os banhos de mar", destaco:


5  benefícios da água do mar para a pele


1 - Relaxa o corpo:
 O balanço das ondas do mar proporcionam relaxamento natural, acalmam e amenizam os sintomas de estresse e ansiedade. Por isso, quando as pessoas estão muito nervosas e precisam descansar, optar por viajar para lugares que possuem praia é uma sábia decisão. Além disso, até a brisa do mar traz a sensação de bem-estar e pode ajudar a limpar os pulmões.





2 - Fortalece o sistema imunológico:
 Segundo estudos, a presença do cloreto de sódio encontrados na água marinha fortalece o nosso corpo contra as bactérias e inflamações, melhorando assim o funcionamento das células do nosso organismo. "Por conta do pH de 8 na água do mar, diminuímos a colonização de algumas bactérias que podem ser perigosas na nossa pele. Uma muito conhecida é o Staphilococos aureus. Esta bactéria é muito comum na pele de pacientes com dermatite atópica e é capaz de desencadear recorrências das crises de inflamação", ressalta a Dra. Gabriella.



3 - Diminui as propensões alérgicas: A água do mar diminui os sintomas de doenças dermatológicas como dermatite atópica e psoríase e apresenta uma diminuição de reações alérgicas na pele, por diminuir a vermelhidão e a coceira.





4 - Efeito cicatrizante: Já experimentou estar com algum machucado no corpo e tomar um banho de mar? Rica em sódio e iodo, a água salgada possui efeito cicatrizante e antisséptica, ajudando na cura de ferimentos e machucados.

5 - Proporciona energias positivas: Impossível não se sentir bem após um delicioso mergulho no mar, não é verdade? A composição da água ajuda a energizar o nosso organismo, traz a sensação de bem-estar e relaxamento. É simplesmente iluminado....





A canção New Light do John Mayer para relaxar


E quer maior e melhor sensação de bem-estar do que ouvir a nova baladinha do John Mayer que é cantor, guitarrista, compositor e produtor norte-americano ganhador de 7 Grammys e cuja edição da música "New Light"  que preparei com muito carinho se passa totalmente no mar? É MARAVILHOSO!!!

John já ganhou sete vezes o prêmio Grammy, com destaque para as vitórias em Canção do Ano, com a música "Daughters" e em Melhor Álbum Pop Vocal, com o Continnum. Atualmente se encontra em turnê, junto com a banda Dead & Company. 

Mayer começou sua carreira tocando rock, principalmente acústico, mas, aos poucos, começou uma transição para o blues em 2005, colaborando com artistas de renome como B.B. King, Buddy Guy e Eric Clapton, e acabou por formar o John Mayer Trio. 

A influência do blues pode ser ouvida em seu álbum Continuum, lançado em setembro de 2006. John também se aventurou em outros gêneros musicais, como o folk, nos álbuns Born and Raised e Paradise Valley. Suas músicas são encantadoras! Olha o clipe do John Mayer aí...rsrs


Em vez de fazer um clipe mais conceito , John Mayer resolveu brincar com o chroma key no vídeo de “New Light”: 

“Eu precisava fazer um clipe para a música, mas ninguém chegava a um consenso em relação ao orçamento, então fui a um lugar no centro da cidade e fiz o vídeo com uma empresa que normalmente trabalha em produções de aniversário e Bar Mitzvah.”

 Ele então canta com vários cenários aparecendo no fundo. Bem, bem engraçadinho mesmo...rsrs

"New Light" foi lançada em maio de 2018 e é a coisa mais linda e relaxante que você ouvirá agora! Linda semana amigos mais queridos do mundo! 😊



Amigos, é com muita  honra e alegria que estamos quase alcançando 26.000 inscritos no meu Canal!  Se inscreva também!  Você vai adorar!



2 comentários:

  1. Querida Adri, parabéns pelo seu novo blog, que tal como os outros contém assuntos interessantes e importantes e boa música, tb.
    O mar, para mim, tem um efeito contrário, àquele que você escreveu, e não sei o porquê. Sempre foi assim desde criança.
    Estou com mta falta de Vitamina D, pois só apanho sol nas deslocações na rua. Estou tomando vitamina D em comprimidos.

    Parabéns, seja feliz e tenha muitos apoiantes.

    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Céu, muito obrigada querida!!
      Eu criei esse blog para dar vazão aso assuntos sobre o mar que sempre combinará com uma boa música!!
      Precisa tomar um sol querida, ou então compre suplemente de cálcio com vitamina D que você vai se sentir melhor!!
      Seja sempre muito bem-vinda ao Sol e Sal querida!
      Beijos!! :)))))

      Excluir

Deixe o seu comentário! Você é muito bem-vindo (a)!

Acompanhe-me no Instagram