Me acompanhe no Instagram

Post Page Advertisement [Top]




Na noite do dia 26 para 27 de abril você pode se deparar com um lindo espetáculo no céu.  E se estiver perto do mar então,  será arrebatador!

A primeira Superlua de 2021 deve ocorrer entre as próximas segunda (26) e terça-feira (27) e poderá ser vista de todo o mundo.

O fenômeno, também conhecido popularmente como Super Lua Rosa, ocorre quando o satélite está em fase de Lua Cheia e a uma distância menor da Terra, conforme o Observatório Astronômico de Lisboa.

De acordo com o Climatempo, um bom momento para observação será durante o amanhecer de terça-feira (27). Instantes antes e enquanto o sol estiver nascendo, a lua irá se pôr no horizonte, em sua fase mais próxima da terra.

O professor astrônomo Ednardo Rodrigues, da Seara da Ciência, afirma o melhor horário para observação será às 19h da segunda-feira (26), e ele explica:

No momento que a lua estiver nascendo, vai chamar muita atenção. Ela vai estar muito brilhante, 

Ednardo ressalta que os termos 'Superlua' e 'Superlua Rosa' não são reconhecidos cientificamente, e que não haverá alteração na coloração do satélite. 

"Não há variação de cores na lua, a não ser em alguns casos de lua vermelha. Todas as outras cores não existem

aponta o professor.

Mesmo assim, o astrônomo afirma que é um evento interessante para se observar. 

Vai dar uma impressão que ela está bem maior. O quanto que ela estará maior é muito pouco, mas ela vai nascer muito bonita e, com certeza, vai ser um fenômeno admirável, 

ENTENDA O  FENÔMENO

A Super Lua ocorre quando a Lua Cheia está distante a menos de 110% do perigeu da sua órbita. O Perigeu é ponto orbital mais próximo do planeta; e Apogeu, o mais afastado.

A lua vai parecer maior que o normal, por estar mais próxima da terra e pela ilusão de ótica causada pela proximidade com o horizonte. O satélite também pode ter aparência mais brilhosa e avermelhada no período.

OUTRA SUPERLUA

Em maio deste ano, o fenômeno ocorrerá novamente, em conjunto com um eclipse. Conforme o observatório, o eclipse total da super lua será registrado em 26 de maio, visível em apenas alguns lugares da terra.

No caso dessa superlua, o melhor horário para contemplação ocorre ao anoitecer, desde o nascer da lua, pouco antes de o sol se por.

TRILHA SONORA PARA A SUPERLUA 


Você não vai perder não é? E a trilha sonora para apreciar esse espetáculo compartilho agora com você! 3 canções que te farão levitar até a lua...rsrs

1- A primeira é uma canção do Bob Seger & The Silver Bullet Band  chamada Shame on the Moon.  Afinal se acontecer alguma coisa, apenas culpe a lua...rsrs Essa  música é maravilhosa, acompanhe-me:



2- A segunda é uma canção do  Moody Blues ♥ Nights in White Satin  de 1967. ♥  Perfeita para apreciar a  Superlua e para comemorar esse evento lindo da natureza. "Noites de Cetim Branco" é uma música da banda Moody Blues, escrita e composta por Justin Hayward, membro da banda. Foi lançada pela primeira vez como single em 1967 e reeditada em 1972, sendo absoluto sucesso. É pura poesia!! Você vai se apaixonar!! 


3- A terceira é muito fofa e divertida!! ♥  Afinal navegar por Blue Moon, com os The Marcels, é uma aventura muito agradável pela música do século XX, pois além de ser uma canção adorável, sua letra retrata perfeitamente a história contada neste vídeo que ficou uma doçura...


E aí? Gostaram da seleção? preciamos a lua sim, mas com o diferencial de uma bela trilha sonora lunar...Até a próxima gente querida!! :))))

♥ Se Inscreva no meu Canal no YouTube para não perder as novidades 👉 https://youtube.com/c/AdrianaHelena

2 comentários:

  1. Olá Adriana Helena
    Contemplar o céu é sempre um momento de admiração e poder ver a superlua será grandioso
    Viajei com estas músicas maravilhosas
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracita querida, depois de tanto tempo sem novidades no céu teremos o primeiro espetáculo de 2021 que nos trará ainda mais esperanças!!
      Fico felicíssima que tenha gostado das canções, todas com foco na lua e sua beleza brilhante...
      Lindo final de semana e muitos beijos!! :))))

      Excluir

Deixe o seu comentário! Você é muito bem-vindo (a)!

Acompanhe-me no Instagram