Me acompanhe no Instagram

Post Page Advertisement [Top]



A linha do Horizonte

Hoje vamos apenas viajar, deixar o pensamento voar até a linha do horizonte...Serei de poucas palavras, mas de muito conteúdo e se você estiver precisando acalmar o coração, venha comigo...

 Primeiro vamos identificar o que é o horizonte. Horizonte (do grego antigo ὁρίζων -οντος, de ὁρίζω "limitar") é definido como a linha aparente ao longo da qual, em lugares abertos e planos, observamos que o céu parece tocar a terra ou o mar. ... A partir deste ponto o objeto estará "atrás" do horizonte.


Linha do horizonte (cuja abreviatura é LH), em perspectiva, é a linha imaginária que determina a altura dos olhos de um observador em relação à linha de terra, também conhecida como reta de fuga.


Na situação ideal – em pé, na praia, ao nível do mar – uma pessoa de 1,80 metro de altura enxergará o horizonte a uma distância de cerca de 5,6 quilômetros. Esse cálculo obedece a fatores como a circunferência da Terra e o alcance do olhar do observador.

Portanto amigos, nada melhor do que observar a linha do horizonte  ouvindo a linda canção Linha do Horizonte da banda Azymuth.

A banda é formada três conhecidos músicos de estúdio José Roberto Bertrami, Alex Malheiros e Ivan Conti, cujas músicas são majoritariamente instrumentais, variando desde o samba até o jazz fusion, constituindo-se num estilo chamado pelos integrantes de "samba doido". Seus principais sucessos são "Linha do Horizonte", "Melô da Cuíca" e "Voo sobre o Horizonte" - no Brasil -, além do grande sucesso internacional "Jazz Carnival".

Linha do horizonte
Azimuth

É, eu vou pro ar
No azul mais lindo
Eu vou morar
Eu quero um lugar
Que não tenha dono
Qualquer lugar
Eu quero encontrar
A rosa dos ventos
E me guiar
Eu quero virar
Pássaro de prata
E só voar
É aqui onde estou
Esta é minha estrada
Por onde eu vou
E quando eu cansar
Na linha do horizonte
Eu vou pousar
Nã, nã-nã, nã-nã-nã, nã, nã
Nã, nã-nã, nã-nã-nã, nã, nã
Nã, nã-nã, nã-nã-nã, nã, nã
Nã, nã-nã, nã-nã-nã, nã, nã
Nã, nã-nã, nã-nã-nã, nã, nã
Nã, nã-nã, nã-nã-nã, nã, nã
Nã, nã-nã, nã-nã-nã, nã, nã
Fonte: Musixmatch
Compositores: Paulo Sergio Valle / Parana
Letra de Linha do horizonte © Irmaos Vitale Sa Industria E Comercio, Far Out Music Publishing (uk)

  1. Música Linha do Horizonte https://pt.wikipedia.org/wiki/Azymuth
  2. Video do Canal de Adriana Helena  👉 https://youtube.com/c/AdrianaHelena 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário! Você é muito bem-vindo (a)!

Acompanhe-me no Instagram