Me acompanhe no Instagram

Post Page Advertisement [Top]


 

Tudo vai passar e uma luz surgirá


 Vamos começar o ano aqui no Sol & Sal com muita luz! Kiele Aloha é uma expressão havaiana que pode significar “olá”, “tchau” e “eu te amo”,  dependendo da pronúncia. 

Sally Oldfield usou em sua música "Mirrors" - e muitos ficam curiosos em saber o que significa o refrão cantado por ela! Agora você vai saber todos os detalhes...


O encontro da luz do céu, os pássaros e o mar...




A música que editei para comemorar o início de 2021 aqui no Blog é Mirrors de Sally Oldfield em razão do refrão da canção que é "Kiele Aloha". Mas o que esse termo realmente significa?

Antes, é preciso informar que Sally Oldfield é uma cantora de música folk e irmã do famoso compositor inglês Mike Oldfield.

" Mirrors " é a música do seu primeiro álbum de estúdio, Water Bearer (1978). Foi lançado pela Bronze Records como o single principal do álbum, e mais tarde alcançou a posição 19  nas paradas do Reino Unido.

Oldfield escreveu "Mirrors" depois de ficar frustrada com a gravadora  Bronze Records devido a um pedido para ela escrever uma nova música para Water Bearer , que logo seria lançada. 



De acordo com Oldfield, a gravadora chegou a sugerir "algo com uma introdução de trompete ". Em uma entrevista ao Teamrock.com, ela comentou que, de repente, pensou em uma idéia que se tornaria a música enquanto dirigia para casa, e ela estava tão feliz que pulou para cima e para baixo..rsrs Realmente a música teria que ser alegre, tanto que tem uma introdução de sininhos.....

A música apresenta instrumentação semelhante a música lounge e exótica , com bongos proeminentes, incomuns para estilos de música pop que estavam crescendo em popularidade na época. 

As duas performances de "Mirrors" de Oldfield no programa musical da BBC Top of the Pops tornaram mais óbvio que era diferente de outros singles de sucesso.


Mas como é mesmo o  significado do refrão Kiele Aloha? 


Aloha é uma palavra da língua havaiana usada como forma de saudação ou despedida, que significa "olá" ou "tchau".

Originalmente a palavra era usada exclusivamente como uma demonstração de afeto, paz, misericórdia, e compaixão. Posteriormente, perto do século XIX, começou a ser usada para cumprimentar ou se despedir de alguém. A palavra aloha está imbuída com algumas características do povo havaiano, como a amizade, hospitalidade e cordialidade.

Aloha spirit, ou em português, Espírito Aloha, é muito mais do que uma palavra, é um estilo de vida e uma técnica que pode ser aplicada em qualquer vida. Esta técnica é caracterizada por uma regra: abençoar tudo e todos que representam aquilo que um indivíduo quer.




O aloha spirit indica que a palavra aloha tem um significado bem mais profundo do que simplesmente "amor", "olá" ou "tchau". É uma mentalidade constante de aceitação, um caminho que possibilita solucionar qualquer problema e alcançar qualquer objetivo.

O espírito aloha está cheio de uma energia positiva que está relacionada com um Poder Universal conhecido como Mana. A utilização desse recurso permite alcançar verdadeira felicidade, saúde e prosperidade. Nada mais adequado para começar o ano dourado e repleto de luz aqui no Sol & Sal não é amigos?

Gratidão a vocês, gratidão a todos!! Aloha! 

Beijos com carinho:

Adriana Helena

3 comentários:

  1. Eu conheci essa musica na minha infância, ,e de lá ja sentia algo bom, uma mensagem positiva, felicidade, paz,gratidão;é linda demais essa musica . hoje com 51 anos senti vontade de ouvir, e fiquei curioso com a significado do refrão; A palavra aloha eu já conhecia mas a junto a palavra Kiele me deixou mais curioso.
    obrigado pelos esclarecimentos. abraço, muita saúde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanderlei fico muito feliz com o seu comentário pois eu sempre admirei muito essa canção, a ponto de fazer um post exclusivo para ela! :)))))
      Sim, ela passa tudo isso, muita alegria, muita positividade e alegria!
      É como voltar no mundo mágico da infância!!
      Agradeço a presença e convido para voltar sempre!!
      Lindo final de semana!! :))))

      Excluir

Deixe o seu comentário! Você é muito bem-vindo (a)!

Acompanhe-me no Instagram