Me acompanhe no Instagram

Post Page Advertisement [Top]




Você já ouviu o barulho do mar dentro de uma conchinha? Na praia ou mesmo em casa, longe do litoral, ao encostar uma concha na orelha pode-se captar um ruído abafado e distante, parecido com o das ondas. Mas porque isso acontece? Agora você vai saber e ainda ouvir uma linda canção...


Que criança nunca ouviu dos pais ou dos avós que dá para escutar o barulho do mar ouvindo uma concha?  Depois de um certo tempo, alguém conta que aquilo não é verdade e o som do oceano na concha na verdade não é o barulho do mar...Mas é maravilhosa a magia!

Mas, então, porque ouvimos aquele ruído? Quando você “escuta” uma concha, você está apenas ouvindo a todos os sons que estão ao seu redor. A forma de concha funciona como um amplificador do som ambiente.



É por isso que alguns anfiteatros ao ar livre têm este formato. Encostando a concha na orelha, o ar que passar por ali vai bater e voltar nas superfícies curvadas da concha, esta ressonância do ar acaba criando o som que a gente percebe. Quando maior a concha, mais tempo o ar vai demorar para reverberar na superfície, assim, a altura do som será mais baixa. Com as conchinhas, o efeito é o contrário.

O bom é que realmente lembra o barulho do mar. Se você estiver em casa, longe da praia e sem um aquário com conchinhas por perto, não tem problema, basta colocar as mãos dobradas em forma de concha tampando os ouvidos, e pronto, é como voltar à infância. 


Sobre a canção " SOMEONE YOU LOVED " de Lewis Capaldi


" Someone You Loved " é uma música gravada pelo cantor e compositor escocês Lewis Capaldi . Foi lançado como um download digital em 8 de novembro de 2018 pela Virgin Records como o terceiro single de sua segunda peça estendida, Breach (2018), e mais tarde foi incluído em seu álbum de estreia, Divinely Uninspired to a Hellish Extent (2019). A música foi escrita por Capaldi, Samuel Romans e seus produtores Thomas Barnes , Peter Kelleher e Benjamin Kohn .

"Someone You Loved" foi um sucesso comercial, chegando ao número um na parada de singles do Reino Unido . A música se tornou o primeiro número um de Capaldi e passou sete semanas consecutivas no topo da parada.

Em entrevista à NME , Capaldi revelou que ele levou seis meses para escrever a música. Ele disse: "Muitas pessoas dizem que 'as melhores músicas caem no seu colo' e que elas são as mais fáceis de escrever e levam o menor tempo possível: discordo de todo o coração. Acho que minhas melhores músicas vêm de eu sentado em um piano, batendo minha cabeça contra uma parede de tijolos por horas e horas a fio para obter uma boa melodia."

E agora você assiste à minha edição de Someone You Loved com o pedido de socorro de um náufrago que lançou sua garrafa ao mar ...Ahh e tem a parte da conchinha que é linda...Tomara que aprecie!! 



Fontes: [Life’s Little Mysteries]
Imagens e Gifs Tumblr 
Vídeo do Canal de Adriana Helena no YouTube

4 comentários:

  1. Eu sempre adorei, morei num lugar que era facil encontrar essas conchas, hoje não devem ter mais nada, levava para casa já com ela no ouvido. Que interessante saber, bom faz sentido, não é magica. Mas eu acreditava rss...
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sissym, que honra que tenha vindo aqui no blog conhecer meu novo cantinho de refúgio..rsrs
      Aqui só tem posts relativos ao mar e suas curiosidades... E sempre termina com uma canção apropriada ao tema proposto...

      Ahh sim, escutar uma conchinha é pura magia, mesmo sendo a soma de todos os sons do ambiente e não do mar, eu ainda imagino ser o mar...
      Uma pena que as praias não tenham tanta conchinha como antes, isso é tão triste!!

      Querida, obrigada pela presença!! Eu adorei!!!
      Um grande beijo e um restante de semana maravilhoso!! :)))

      Excluir
  2. Que lindo tudo! Quantas lembranças do tempo ode criança e hoje faço isso com os netos que logo aprenderam a ouvir o mar nas conchas. Adorei! beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica, que alegria você veio ouvir o som das conchinhas comigo!! Que bommm!!!
      Sim, são lembranças da nossa época de criança e que dá uma nostalgia...
      Que gracinha que devem ser seu netos Chica!!
      Boa noite e lindo final de semana!! :)))

      Excluir

Deixe o seu comentário! Você é muito bem-vindo (a)!

Acompanhe-me no Instagram