Me acompanhe no Instagram

Post Page Advertisement [Top]




Existem canções que não saem da nossa memória... Algumas são  inesquecíveis como a doce lembrança de olhar o mar pela primeira vez. Aposto que você se recorda da canção "We Said Goodbye." Pelo nome talvez não, mas se ouvir a introdução e os acordes se lembrará! Venha comigo apreciar o quanto é lindo o mar em um belo fundo musical...

Primeiramente narrarei um fato curioso. Apesar de Dave Maclean, o intérprete de "Nós Dissemos Adeus" parecer ser um cantor americano, é brasileiro! Sim, brasileiro da gema! 
Dave Maclean é o nome artístico de   José Carlos Gonzales  e ele  é cantor e compositor, cujo repertório cantado em inglês fez muito sucesso na década de 1970.

Bastante talentoso,  ele começou a cantar e tocar aos cinco anos de idade. A carreira profissional entretanto, só teve realmente início quando fundou no ABC/São Paulo, um conjunto de bailes chamado The Buttons (Os Botões), em 1969.

Para se livrar dos dias tempestuosos e fazer sucesso nas décadas de  60 e 70,  os cantores brasileiros precisavam cantar em inglês e assim se  tornarem conhecidos e populares com mais facilidade. A vida, por muitas vezes é um mar revolto amigos... E sobreviver é para poucos! Precisamos nos adaptar às intempéries da vida!

Precisamos nos adaptar às intempéries da vida!

Pouco depois, por volta de 1973, ainda com o conjunto The Buttons, Dave começou a gravar em inglês após receber da Rede Globo uma proposta para gravar temas de novelas, como "Me and You."
"Me and You" (tema da novela "Ossos do Barão") eu já tive a oportunidade de editar e é linda! Ouça que delicadeza:


São canções que embalaram muitos romances na década de 70. E são tão belas como ficar olhar ininterruptamente o mar por horas e horas...

A beleza de olhar o mar ininterruptamente...


 "Tears" (de autoria de Dave),  "Feelings" e "We Said Goodbye" foram canções  premiadas e de estrondoso sucesso.


Dave, antes da pandemia ainda estava ativo no mundo artístico fazendo  apresentações com "O Som Internacional dos Anos 70", cantando canções de Bee Gees, Elton John, Johnny Rivers e Beatles. Se apresentava também no show "Hits Again", interpretando seus antigos sucessos e de seus contemporâneos da melhor fase, nos anos 1970, como Paul Denver, Steve Maclean, Pholhas, entre outros.

O disco original de 1974

Ele deixou um belo legado musical, tão lindo quanto ver o mar a primeira vez e mergulhar em seu profundo azul e por lá para sempre ficar...



E agora minha última edição e é chegada a hora de dizer adeus...Até mais!! 



2 comentários:

  1. Muito lindo e bem elaborado tanto em imagens, quanto na pesquisa. Gostei muito e as músicas citadas ótimas. beijos, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica, muito obrigada minha querida amiga!!
      Agradeço sempre sua presença que é muito aguardada!!
      Tenha um lindo final de semana!!
      Beijos!! :))))

      Excluir

Deixe o seu comentário! Você é muito bem-vindo (a)!

Acompanhe-me no Instagram