Me acompanhe no Instagram

Post Page Advertisement [Top]







Olá queridos amigos Sol & Sal! Hoje, 8 de setembro de 2020, a cidade de Vitória, que é uma ilha, está completando 469 anos de vida. Vitória é conhecida como a Ilha do Mel, Cidade Sol, Vitorinha, Vitoríssima, Cidade Presépio, Vix, ou simplesmente Vitória. Mas, por conta da pandemia do coronavírus, as tradicionais comemorações foram substituídas por eventos sóbrios. 

A capital dos capixabas, que completa 469 anos nesta terça-feira (8) coleciona uma série de apelidos carinhosos e ostenta encantos, contrastes e transformações.

Dos morros às praias, do mangue aos monumentos históricos, das construções modernas ao extenso calçadão de Camburi, dos contornos da zona portuária ao entardecer com céu azul, rosa e branco.


Seja de qual canto estiver ou por qual nome você preferir chamá-la, o sentimento de quem mora ou passa pela ilha é unânime: a capital do Espírito Santo, recentemente promovida a metrópole, esbanja bem-estar, qualidade de vida, acolhimento e virtudes. Ela me acolhe e eu sou acolhida por ela!

Eu no Píer de  Iemanjá- Praia de Camburi


Neste ano de  2020, o tradicional 'Parabéns' no Parque Moscoso, assim como os festivais culturais e gastronômicos foram cancelados por conta da pandemia do coronavírus.  Mas mesmo assim, Vitória não  perdeu seus encantos e seu brilho e continua embalando os meus sonhos e de muitos que também amam Vitorinha como eu!!

Eu em frente à escultura anamórfica "Vitória 360 Graus"  localizado na Curva da Jurema

Parabéns pelos 469 aninhos de vida Vitória!


Agora, viaje na beleza da minha linda cidade, banhada pelo mar e cercada pelas montanhas... Verdadeiro paraíso! E tudo ao som de "Stand By Me" da Banda Imagine Dragons.
 O cover foi idealizado em memória da morte de Ben E. King que, em 2015, partiu inesperadamente em razão de uma doença. "Stand by Me" é uma canção, originalmente interpretada pelo cantor e compositor americano Ben E. King.



"Stand By Me" foi lançada originalmente em 1961 e reeditada em 1986, como parte da trilha-sonora do filme com o mesmo nome, chamado, no Brasil, de "Conta Comigo" (filme baseado no conto "The Body" de Stephen King).   É um patrimônio emocional da música que agora restauro com a banda Imagine Dragons e paisagens da minha cidade Vitória. Parabéns Vitorinha!



✅ Inscreva-se 👉 https://youtube.com/c/AdrianaHelena 🎬

6 comentários:

  1. Não chega as palavras para descrever tanta beleza! Amei,Victória é uma maravilha da natureza, e deste planeta! Muitas Felicidades Adriana!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José Antonio, fico felicíssima por ter vindo aqui conhecer meu novo espaço amigo!!
      Estou fazendo com muito carinho para poder compartilhar as belezas do mar.
      Vitória realmente é uma cidade muito bonita e mesmo sendo tão antiga, 469 anos, tem um toque de modernidade em mistura com a arquitetura colonial.
      Somos uma ilha cercada de água por todos os lados amigo!!
      Tenha uma linda semana e obrigada pelo carinho do comentário!
      Seja sempre bem-vindo!! :)))))

      Excluir
  2. que linda a cidade !!
    não imaginava que era tão antiga.
    muito bom conhecer um pouco mais deste país imenso .
    vou tão pouco à praia, sempre gostei de montanha e frio.
    vou me inspirar em seu blog para este lado tão saudável que é visitar mais o litoral e
    aproveitar muito do sol e sal.
    obrigada .
    muitas felicidades.
    :o)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliane, minha linda, que bom que você veio conhecer o novo blog minha querida!
      Eu resolvi criá-lo para poder compartilhar as maravilhas do mar em um só local!!
      E coo Vitória, minha cidade é uma ilha, sempre haverão novidades do mar e do oceano para compartilhar por aqui....rsrs

      Sim, Vitória é antiquíssima, da época da chegada das caravelas portuguesas que descobriram o Brasil e fazia parte das capitanias hereditárias.
      Quem sabe um dia você não venha nos visitar hem?
      Seria fantástico colocar seus pezinhos na água salgada aqui da praia de Camburi!! :)))

      Fiquei muito feliz que tenha vindo conhecer o Blog querida!! FELICÍSSIMA ALIÁS!!
      Tenha um lindo restante de semana!!
      Milhares de beijinhos!!! :))))

      Excluir
  3. Oi Adiana Helena
    Eu conheço um pouquinho da sua linda Vitória mas vê vê-la neste vídeo maravilhoso encantou-me ainda mais podendo curtir as belíssimas paisagens curtindo essa música excepcional
    Fiquei muito feliz com a sua visita. Venha visitar-me sempo no Sonhos e Poesia. Será um prazer recebê-la
    Beijinhos poéticos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracita, que surpresa incrível que tenha vindo aqui poetisa!!
      Fiquei encantada!!
      Sabe, Vitória é uma cidade fantástica e apesar da idade mais avançada rsrs (469 anos) ela tem um toque de modernidade também!
      Fiquei muito feliz que tenha gostado do vídeo!! Essa canção é um ícone da música!!
      É claro que sempre vou participar do Sonhos e Poesia, será um imenso prazer!!
      Lindo final de semana!
      Beijos!! :)))

      Excluir

Deixe o seu comentário! Você é muito bem-vindo (a)!

Acompanhe-me no Instagram