Me acompanhe no Instagram

Post Page Advertisement [Top]




Ilhas tropicais banhadas pelo mar azul turquesa, cheias de igrejas e construções inusitadas ou ilhas misteriosas cobertas de florestas. Acessíveis por barco ou avião, cada uma esconde seu próprio encanto, esperando para ser descoberto pelos próximos visitantes. Prepare-se para explorar a natureza, descobrir lugares inusitados ou relaxar com muita sombra e água fresca. Confira!


1. Chiloé – Um segredo ao sul do Chile



Não estranhe se você nunca ouviu falar da Ilha de Chiloé: essa é a hora de saber tudo sobre esse destino pouco explorado, mas que guarda um encanto especial. Há uma atmosfera rústica na ilha, onde casas coloridas de madeira, construídas em palafitas, dão um tom especial ao cenário. Em meio aos telhados surgem torres pequenas, que marcam as igrejas simples construídas pelos chilotes, os habitantes das ilhas, mesclando estilos europeus e indígenas nativos – há cerca de 70 igrejas no arquipélago de Chiloé, sendo a Ilha Grande a maior.

O ideal é programar sua visita para os meses de verão, quando chove menos e é possível explorar o litoral das ilhas em passeios de barco para ver baleias, pinguins e aves migratórias. Há opções de hotéis luxuosos e discretos, mas quem quiser pode ter uma experiência chilote autêntica e se hospedar em albergues e pousadas construídos sobre palafitas em Castro, uma das pequenas cidades de Chiloé. É possível chegar à Ilha Grande de avião, a partir de Santiago, ou de balsa. 

2. Zanzibar – A viagem dos sonhos



Banhada pelas águas azul turquesa do Oceano Índico, essa ilha na costa da Tanzânia é a terra natal de Farookh Bulsara – o nome de batismo de Freddie Mercury, líder do Queen. Zanzibar reúne encantos naturais e históricos e é classificada como Patrimônio Mundial da Unesco por seu conjunto urbano e arquitetônico. 

A ilha reúne influências africanas, hindus, árabes e europeias. Uma vez lá, praias de areia branca e frutos do mar pescados na hora são um convite à preguiça, mas não deixe de explorar as ruas estreitas de Stone Town para conhecer mais sobre a história e as tradições da ilha. Quem quiser também pode fazer passeios para mergulhar com golfinhos e tartarugas marinhas nas águas claras ao redor.


3. Tashirojima – Catlovers: essa é pra quem ama gatinhos como eu!


Em Tashirojima, os gatos são tratados como reis e é por isso que, se você planeja ir ao Japão, deveria incluir essa parada um tanto inusitada no roteiro. A pequena ilha tem menos de 100 habitantes e mais de 500 gatos – os moradores acreditam que eles trazem boa sorte e os pescadores dividem parte de sua pesca com os animais. A ilha pode ser acessada por uma balsa que parte da cidade de Ishinomaki.

Fica fácil entrar no ritmo dos felinos e explorar a ilha a pé pelas trilhas que atravessam os bosques. Há santuários para os animais espalhados pela ilha e até mesmo uma pousada com chalés em formato de gato. Verifique com antecedência os horários da balsa que liga a cidade de Ishinomaki a Tashirojima e às outras ilhas e aproveite para fazer uma refeição em um minshuku – uma casa particular que oferece comida e hospedagem, em uma imersão na cultura local.

4. Anavilhanas – Expedição Rio Negro



Explorar as Anavilhanas é se sentir parte da floresta, cercado por árvores colossais e pelas águas caudalosas do Rio Negro. É possível avistar botos e jacarés na água e ouvir o canto de centenas de espécies de pássaros durante passeios a pé, pelas terras mais altas, ou de barco, pelos igarapés e igapós, os braços de rio que serpenteiam por entre as ilhas. 

Durante as saídas, os guias locais compartilham conhecimentos sobre plantas, frutos e animais da floresta, ensinamentos passados de geração em geração pelos povos da região. O ideal é planejar a viagem com antecedência, pois o volume de água do rio pode facilitar – ou dificultar – alguns passeios. Além disso, em períodos de seca há menos mosquitos, devido à acidez das águas escuras do rio Negro. A cidade mais próxima das Anavilhanas é a pequena Novo Airão. Os hotéis e pousadas podem oferecer o traslado de carro a partir do aeroporto de Manaus.

5. Castelorizo – Grécia tranquila



Quem quer fugir da badalação de Mykonos vai encontrar um porto seguro aqui. Suas definições de tranquilidade e preguiça serão atualizadas na pequena ilha de Castelorizo (ou Kastelorizo), localizada entre a Grécia e a Turquia.

 Com menos de mil habitantes, o lugar reúne belezas culturais e naturais, como igrejas, mesquitas e monastérios ainda a salvo das multidões de turistas que desembarcam diariamente em outras ilhas gregas. As ruas estreitas do povoado contam com pequenos restaurantes que servem os pescados e crustáceos da região, além de doces típicos como katoumari e strava. 

Para mergulhar na beleza de Castelorizo, faça um passeio de barco para visitar as cavernas de água azul sob as rochas da ilha e conhecer as praias desertas das ilhotas vizinhas. Inesquecível!

E a canção de hoje é um sonho em uma ilha no mar...


"Naked" é uma suave canção romântica gravada pelo cantor e compositor britânico James Arthur. A música foi lançada como um download digital em 24 de novembro de 2017, no Reino Unido, pela Sony Music. Olha aí o James:



A canção foi escrita por Max Martin, Savan Kotecha, James Arthur e Johan Carlsson e é maravilhosa, você vai se maravilhar com as imagens, com a melodia... 

James tornou-se mais conhecido aqui no Brasil após sua canção Naked fazer parte da trilha sonora da Novela o Tempo não Para, que foi trilha do casal Marocas e Samuca, vividos pelos atores Juliana Paiva e Nicolas Prattes rendendo cenas fofas e elas ficaram ainda mais lindas com a ajudinha da música de James Arthur. Apreciem!!


Fontes de Pesquisa:

Um comentário:

  1. Oi Adriana
    Hummmm... maravilhada com as belezas destas ilhas
    E extasiada com o belíssimo vídeo querida
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário! Você é muito bem-vindo (a)!

Acompanhe-me no Instagram