Me acompanhe no Instagram

Post Page Advertisement [Top]




Hoje o Sol & Sal está internacional e a canção "Rainha do Caribe" do  Billy Ocean - Caribbean Queen,   me inspirou  a falar sobre as praias do Caribe. Você já conhece? Venha se jogar neste mar azul infinito!!

Um calor forte, combinado com águas frias ou mornas e uma brisa fresca, um cenário perfeito pra se ter próximo a um resort, clube ou hotel para relaxar...Assim é o Caribe.

Os países do Caribe são muito procurados por quem quer sossego, natureza, diversão e bastante mordomia.

Com alguns destinos mais tranquilos, outros bastante agitados, cada um encontra seu lugar de acordo com a sua preferência.

Seja relaxar sozinho, ou com amigos, passar um tempo com a família, ter um tempo especial com um ente querido, ou mesmo conhecer a cultura caribenha!

Quando ir ao Caribe segundo os sites de turismo:


Entre dezembro e março encontram-se, geralmente, as menores temperaturas e o clima mais seco. Portanto, com menor chance de chuvas.

De junho a novembro é o oposto: as temperaturas são mais elevadas e as chuvas mais frequentes. Neste período, em alguns países é a temporada de furacões.

São os da região central e norte do Caribe, o Golfo do México e a Flórida. Mas não precisa se preocupar, apesar de exigir mais cautela.

As chances são baixas e os furacões são noticiados dias antes, normalmente nem chegando a alcançar a terra, ficando apenas no mar.

O Caribe é composto por uma série de países e territórios independentes banhadas pelo Mar do Caribe.

Atualmente os componentes são os seguintes:

● Anguilla
● Antígua e Barbuda
● Aruba
● Curaçao
● Bahamas
● Barbados
● Bermudas
● Colômbia
● Ilhas Caimão
● Cuba
● Dominica
● Ilhas Granadinas
● Guiana
● Guadalupe
● Jamaica
● Martinica
● Algumas ilhas mexicanas
● Montserrat
● Países Baixos Caribenhos
● Porto Rico
● Santa Lúcia
● São Bartolomeu
● São Cristóvão e Névis
● Ilha de São Domingos
● Ilha de São Martinho
● São Vicente e Granadinas
● Suriname
● Trindade e Tobago
● Ilhas Turcas e Caicos
● Venezuela
● Ilhas Virgens


15 destinos e praias do Caribe para conhecer


Dentre os melhores destinos do Caribe há algumas marcas registradas, fáceis de se encontrar em vários lugares por lá: águas calmas e cristalinas e excelente infraestrutura.

As águas que banham a areia branca das praias caribenhas frequentemente é bem rasa durante um longo trecho das praias.

A cultura de lá é notória pela sua influência musical e alguns pontos estão profundamente relacionados a fatos históricos das Américas.

1. Aruba

Aruba é um país com origens neerlandesas, vizinho da Venezuela, de Curaçao e São Martinho.

É conhecido por ser um destino muito limpo, arrumado, receptivo e com praias de areia branquíssima e águas calmas.

Muitos visitam também para fazer compras, por estar situada em uma Zona Franca, o que diminui muito os preços.

Sua praia mais popular é a Palm Beach, uma praia agitada mas extremamente agradável!


2. Turks and Caicos (Ilhas Turcas e Caicos)

A escolha mais popular de praia, entre os turistas, é a Grace Bay, a mais visitada e uma das mais bonitas praias de Turks e Caicos.

Fica na ilha de Providenciales, que também é uma das mais procuradas por quem vem de fora, dentre outras 39 ilhas, tanto por sua beleza quanto pela ótima infraestrutura.

Fica próximo ao norte do Haiti e da República Dominicana e possui paisagens indescritíveis, atraindo a atenção de quem q
uer passar uns dias em um desses paraísos!

3. Barbados

É a ilha mais ao leste do Caribe, no Atlântico Norte, próximo a Trinidad e Tobago e bastante focado no turismo.

As praias são todas gratuitas, com sessenta delas distribuídas no território de Barbados.

As mais luxuosas são as da Costa Oeste, com o litoral conhecido como Costa de Platina.

Mais próximo da Capital, Bridgetown, há outras como a Carlisle Bay, uma das mais populares de Barbados, com fácil acesso e muita agitação!

4. Bahamas

Como é típico do Caribe, o nome deste país significa “águas rasas”, devido às profundidade da água nas praias.

As praias de Bahamas estão distribuídas entre as ilhas do arquipélago. Algumas das mais populares são a Horseshoe Bay e a Gold Rock Beach.

5. Jamaica

A Jamaica é uma ilha também associada às suas montanhas e sua associação com o Reino Unido, tendo como língua oficial o inglês.

A capital, Kingston, é bastante agitada o dia todo, e esteve passando por um grande crescimento turístico, juntamente com toda a Jamaica.

Há praias mais próximas da capital, e do aeroporto, como a Dream Beach e a praia e parque de Fort Clarence.

Mas as praias mais famosas estão espalhadas pela costa da ilha: Montego Bay, Ocho Rios, Negril e a Frenchmen Cove são ótimos exemplos.


6. Ilhas Cayman

As Ilhas Cayman, com sua capital, Georgetown, é um dos locais caribenhos que não exige passaporte para brasileiros.

Situada entre Cuba e Honduras, este destino também é muito visitado através de cruzeiros, que exploram os melhores destinos do Caribe.

Sua melhor praia é a Seven Mile Beach, uma linda praia de areia branca, originada dos resíduos de corais e cercada por muitos restaurantes e hospedarias.

Apesar do nome “praia de sete milhas”, sua extensão é medida em aproximadamente 6,3 milhas, ou cerca de dez quilômetros, e ela pode estar diminuindo de tamanho a cada ano!


7. Trinidad and Tobago (Trindade e Tobago)

A República de Trindade e Tobago é o destino mais próximo, geograficamente, do Brasil, estando na costa nordeste da Venezuela, entre o Mar do Caribe e o Oceano Atlântico.

Também com o inglês como língua oficial, Trindade e Tobago são o nome das duas ilhas que compõem esse país, sendo Trindade a maior e mais populosa destas.

Mas se a vontade maior for conhecer suas praias, Tobago é um excelente destino, como o Pigeon Point Beach, dentre muitas outras opções.

No entanto, a Maracas Beach, em Trindade e próximo da capital, o Porto da Espanha, também é considerado um destino indispensável .

8. Ilha de São Domingos

A Ilha de São Domingos é uma das maiores dentre as Antilhas, atrás apenas de Cuba, e tem seu território dividido entre o Haiti e a República Dominicana.

Nas regiões da ilha se encontra muita informação e cultura relacionada à época da colonização, por ter sido o local de chegada dos europeus na América.

Na República Dominicana, um dos destinos mais famosos é Punta Cana, com oito quilômetros de praia e excelente infraestrutura.

Na ponta oeste da ilha, o Haiti recupera-se de um passado de desastres e vê o turismo um grande auxílio para isso, especialmente com suas praias e regiões mais luxuosas no litoral norte.

9. Curaçao

Junto de Cancún, Curaçao está entre os lugares mais baratos do Caribe, mas que tem muito a oferecer para relaxamento e entretenimento.

Também é bem próximo da Venezuela, mas na costa noroeste, e também tem o turismo como peça importante de sua economia, apesar de um pouco menos que os outros países caribenhos.

Os cruzeiros, por exemplo, têm se tornado cada vez mais populares em Curaçao. As praias também são um grande atrativo!

As mais populares são a de Porto Mari e de Cas Abao, ambas muito tranquilas, e a Mambo Beach, muito mais agitada e cheia de festas, dentre outras!


10. Anguilla

Lido como “Anguilha”, este país é conhecido por ser um paraíso fiscal, por possuir quase nenhuma forma de imposto.

A gastronomia no local é uma experiência ótima por sua diversidade, com influências caribenhas, espanholas, francesas e inglesas.

Anguilla depende muito de seu turismo, que se estende também às suas trinta e três praias.

A que mais chama atenção é a praia de Shoal Bay East, na costa norte, com um mar calmo e protegido por um recife de coral.

11. Arquipélago de San Blas (Panamá)

Ao sul do Caribe, no Panamá, fica o Arquipélago de San Blas, um conjunto de 365 ilhas ao leste do Canal do Panamá.

Ultimamente tem chamado atenção para seu turismo, roubando a cena panamenha com suas praias e com a cultura e arte dos índios Kuna.

Com tantas opções, fica até difícil escolher onde visitar primeiro neste Arquipélago, e pode ser interessante buscar indicações locais!

Porém, algumas ainda assim se destacam, como a Isla Perro, a Isla Aguja e a Isla Fragata, cada uma com suas unicidades.

12. Cayo Levantado (República Dominicana)


Cayo Levantado é uma ilha, pertencente à província de Samaná, na ponta leste da República Dominicana.

É mais um dos lugares mais notáveis de lá, juntamente com Punta Cana, mas com o diferencial de ser muito mais tranquilo.

Outro diferencial é ser um ponto onde é possível observar baleias jubarte, na época certa. Uma experiência sem igual!

As praias da ilha são acessíveis e ainda possuem uma boa infraestrutura, apesar de não ser tão completa e cheia quanto em outros pontos deste país.

13. Ilha San Andres (Colômbia)


San Andrés é uma “pequena” ilha colombiana – apesar de ser a maior dentre as ilhas do Arquipélago de San Andrés – perfeita pra se visitar buscando relaxamento.

Com um turismo crescente, San Andrés está se desenvolvendo em questão de hospedarias, comércio e gastronomia.

A principal praia de lá é chamada de Praia de Spratt Bight, ou simplesmente Main Beach ou praia principal. Uma linda praia urbana no norte da ilha.

Outras muito conhecidas são a Praia de San Luis e a de Isla Acuario. 


14. Ilha de São Martinho (St. Maarten)

A Ilha de São Martinho, ou São Martin, é mais uma das Antilhas, localizada próximo a leste de Porto Rico.

As línguas oficiais são o francês e o neerlandês, mas o espanhol e principalmente o inglês são bastante falados popularmente.

A ilha possui 36 praias que, assim como boa parte das praias caribenhas, são bastante seguras e agradáveis pra crianças e ótimas pra se relaxar.

Uma das praias, a Praia Maho, fica muito próxima do Aeroporto Internacional, em que operam grandes modelos de aviões voando baixo!

15. Isla Mujeres (México)

A Ilha das Mulheres, ou Isla Mujeres, é uma ilha de oito quilômetros de extensão, a nordeste da Península de Iucatan.

A ilha ganhou este nome por causa das antigas representações dos Maias para a deusa lunar conhecida como Ixchel.

A ilha é próxima de Cancún, mas muito mais tranquila e menos cheia. A mais movimentada e popular entre suas praias é a Praia Norte.

Mas há outras mais reservadas que podem ser visitadas também. É opção até planejar um passeio em Cancún e aproveitar pra dar uma volta pela Isla Mujeres!

E aí, algum destes destinos te inspirou? Então me diga qual o seu destino preferido ouvindo uma linda canção inspirada nas praias do Caribe!


Ouça a canção 🌐 "Caribbean Queen(No More Love on the Run) " de 1984 do cantor inglês Billy Ocean. 

🌐 Caribbean Queen foi Co-escrita e produzida por Keith Diamond e rendeu ao Billy Ocean o prêmio Grammy de 1985 de Melhor Performance Vocal R&B Masculina, tornando-o o primeiro artista britânico a vencer nessa categoria. 

🌐 O belíssimo solo de saxofone é tocado por Vernon Jeffrey Smith.
É para você se perder no azul infinito do mar do Caribe...

Clique neste link para ouvir:  Mar do Caribe  no Facebook.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário! Você é muito bem-vindo (a)!

Acompanhe-me no Instagram