Me acompanhe no Instagram

Post Page Advertisement [Top]


 


O mar revolto além se ser belo expõe uma força inexplicável. E se você ouvir a Ópera- O Guarani, de Carlos Gomes, enquanto assiste a força do mar, com certeza será arrebatado por uma sensação única e inexplicável que só a música consegue proporcionar. Venha comigo entender e apreciar...


Protofonia de O Guarani (Carlos Gomes)


Il Guarany (em português, O Guarani) é uma das óperas do compositor brasileiro Antônio Carlos Gomes. É uma ópera em quatro atos, em italiano como o libreto de Antônio Scalvini e estreou no Teatro Scala de Milão, na Itália, em 19 de março de 1870, fazendo um grandioso sucesso. A ópera Il Guarany tem como maior destaque a sua abertura. Esta é até hoje muito interpretada, além de muito conhecida por ser o tema do programa a Voz do Brasil. Com certeza você conhece, ouça...


Agora enquanto acompanha a maravilhosa Orquestra Sinfônica Nacional com Regência de Anderson Alves paralise o vídeo quando chegar nos 06:05. Pausou? Solte o vídeo novamente e ouça a partir daí.... É agora que entra a canção de Patrick Dimon e o mar....


Sobre a Canção "PIGEON WITHOUT A DOVE" de Patrick Dimon


Conhecerá detalhes agora da icônica canção  "Pigeon Without A Dove" de Konstantynos Kazakos, artisticamente conhecido por Patrick Dimon,  cantor e compositor grego, radicado no Brasil que está com a carreira ativa e fazendo shows nos dias atuais em todo o território brasileiro. Talvez a pandemia o tenha paralisado, mas artisticamente ainda está atuando.




Patrick iniciou sua carreira ainda criança, ao cantar músicas sacras em igrejas ortodoxas em sua terra natal, a cidade de Vathi, na ilha de Samos, mesmo local onde nasceu o filósofo e matemático Pitágoras e o astrônomo Aristarco. Seu pai era representante consular e viajava frequentemente, sendo um desses destinos alguns países da América Latina, entre eles o Brasil.

Sua primeira gravação ocorreu em 1969, um compacto simples (vinil) lançado pela ODEON, contendo a musica “Las Amorosas”, na Argentina, em espanhol. Interpreta canções em oito idiomas: grego, espanhol, português, inglês, francês, italiano, hebraico e armênio.

A música mais conhecida em sua carreira é Pigeon Without a Dove, uma adaptação de uma ária do clássico O Guarani de Carlos Gomes. A música foi tema da novela Pai Herói, da Rede Globo, em 1979. 
 Ganhou os discos de ouro, platina e diamante pela vendagem de discos.

Essa canção é de uma beleza extraordinária em letra e melodia, talvez porque Pigeon Without A Dove seja uma adaptação da Protofonia de O Guarani de Carlos Gomes) .Uma verdadeira obra de arte em forma de canção amigos!! Fiquei entusiasmadíssima  com essa edição! Confiram minha edição na Página Sol & Sal do Facebook e a versão no YouTube  e tenham uma semana maravilhosa!!



Inspiração na vida real:   https://pt.wikipedia.org/wiki/Patrick_Dimon
Gifs do mar do Google Imagens 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário! Você é muito bem-vindo (a)!

Acompanhe-me no Instagram