Me acompanhe no Instagram

Post Page Advertisement [Top]






Hoje de manhã,  ouvindo  "
Everybody Wants to Rule The World" do Tears For Fears  no meu aparelhinho de MP3,  fiquei encantada com o teor da letra e  melodia...Ela toca profundamente em mim, me traz sempre boas ideias e abre minha mente para o lado lindo e positivo da vida, sem perder a realidade das coisas.  Junto vem a vontade de partilhar tudo de maravilhoso que sinto. Parece que Deus ou um anjo fala profundamente em minha alma através da música...


Os dias em Vitória  nesta semana estão lindos. Isso ajuda muito mais a nos sentirmos melhores pois é  comprovado que os raios solares são um  grande anti-depressivos natural que a natureza nos deu.  E mesmo diante da pandemia que nos assola, fazer uma caminhada  matinal é muito restaurador. A gente se esquece o quanto o momento está difícil com o simples observar da natureza e o mar que nos rodeia...

Minha caminhada matinal no azul do mar



A música "Everybody Wants to Rule The World", nos faz pensar se você tivesse o poder de governar o mundo por um breve período de tempo. Você com certeza iria enfrentar muitas dúvidas. Se você parar para pensar uma pequena decisão sua poderia mudar todo o equilíbrio que existe no planeta, por melhor que possa ser sua intenção. 


Isso é mostrado na comédia em que Jim Carrey recebe de Deus o poder de decidir tudo sobre o mundo (O Todo Poderoso). No filme ele percebe como é difícil ter este poder. E o mundo acaba virando um caos.


O Todo Poderoso


Imaginem então várias pessoas com esse poder. Algumas iriam querer aniquilar tudo, pois estão revoltados com o mundo, outros iriam querer só prazeres, dinheiro, fama e tudo para tentar suprir a carência que todos nós seres humanos temos. 


É por isso que prefiro deixar isso para seres de muita  luz, evolução e sabedoria. Nós somos apenas um pequeno átomo em um universo tão grande e complexo.

Mas nós podemos governar o nosso mundo, agindo de maneira correta, tentando sempre fazer o bem, nem que seja no gesto mais simples . Se todos nós começarmos a pensar em um mundo melhor sem violência, dor, sofrimento, sem vírus,  este átomo iria se transformando em uma molécula, uma célula, um organismo e em um grande poder do amor... Não seria isso, que DEUS quer que nós percebamos?


Deixaríamos de ser um mundo de expiação e começaríamos uma nova era, a de regenerar todos os nossos atos que afetaram e afetam o mundo. Acredito que um dia nosso mundo se transformará no paraíso que todas as religiões dizem existir.


É por isso que digo você pode sim, governar o seu mundo, basta fazê-lo com sabedoria.


Everybody Wants to Rule The World - 

Tears for Fears


" Everybody Want to Rule the World " é uma canção da banda inglesa de pop rock Tears for Fears. Foi escrito por Roland Orzabal , Ian Stanley e Chris Hughes e produzido por Hughes. 

A canção foi lançada pela primeira vez em 18 de março de 1985 pela Phonogram , Mercury e Vertigo Records como o terceiro single do segundo álbum da banda, Songs from the Big Chair (1985). 

Tears For Fears


"Everybody Want to Rule the World" é uma nova onda e uma canção de synth-pop com letras que detalham o desejo dos humanos por controle e poder e centrado em temas de corrupção . Os críticos de música elogiaram  a canção em suas análises retrospectivas, com alguns incluindo a canção em suas respectivas listas de décadas. 

É considerada a canção de assinatura do grupo, junto com " Shout " (1984). Obteve sucesso nas paradas internacionais

Em 1986, a música ganhou o prêmio de melhor single no Brit Awards  O grupo regravou a música como single de caridade para a campanha Sport Aid . A cantora neozelandesa Lorde gravou um cover da música, que foi incluída na trilha sonora de The Hunger Games: Catching Fire (2013). 

E fiquem agora com minha edição especial! Creio ser esta a última postagem do ano do Sol & Sal! Aproveitem bem, na medida do possível!! Lindo final de  2020! Feliz início de 2021!


 

Imagens do meu arquivo pessoal e do Tumblr

2 comentários:

  1. Oi, Adriana!

    Que blog lindo! Não conhecia este teu outro blog! Adorei! Aliás todos os teus blogs são lindos e caprichados! Amei! Assim como amo o mar, o sol, a música e tudo o que há de belo e bom no mundo!
    Lindo e completo post! A música nos faz viajar no tempo e é incrível como as letras permanecem contemporâneas! Feliz Natal e um maravilhoso 2021! 🎅 🤶 🎄 🎉 🌟 🎇 🥂 🍾
    Bjs :))))))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, fiquei tão feliz que tenha vindo aqui conhecer o Blog Sol& Sal!!
      Foi um novo projeto que iniciei há 4 meses, para tentar conter os efeitos da quarentena, colocar para fora um pouco da minha vontade de falar sobre o mar!!
      Eu sempre fico encantada com o seu carinho, com a sua participação querida, muito obrigada!!

      Aproveito para lhe desejar um Feliz Ano Novo e mesmo que as coisas fiquem difíceis, precisamos mantes a chama da esperança acesa!!
      Feliz 2021 querida amiga!!
      Muitos e muitos beijos!! :))))

      Excluir

Deixe o seu comentário! Você é muito bem-vindo (a)!

Acompanhe-me no Instagram