Me acompanhe no Instagram

Post Page Advertisement [Top]





"Bad Liar" é uma canção de uma beleza lírica única da banda americana de pop rock Imagine Dragons. 
Parece ter sido escrita para os dias atuais... Acompanhe a análise da canção...

Foi lançada em novembro de 2018, como o quarto single de seu quarto álbum de estúdio, Origins (2018). Foi escrito pela banda juntamente com Aja Volkman e Jorgen Odegard, e produzido por Odegard. 

"Bad Liar" alcançou a posição 56 na Billboard Hot 100 dos EUA. A canção foi co-escrita pelo vocalista do Imagine Dragons, Dan Reynolds, e sua esposa Aja Volkman, pouco antes de se separarem. E agora, farei a análise superficial da letra, porque eu sei que ela é muito mais intensa do que está sendo colocado aqui...Preparem-se e surpreendam-se! 



               BAD LIAR 
 IMAGINE DRAGONS (Letra)

Oh, calma, minha querida, tem sido um ano difícil

E terrores não atacam vítimas inocentes

Acredite em mim, querida, acredite em mim, querida.


Aqui, ele parece estar conversando com a esposa ou namorada dele e as coisas parecem estar muito difíceis para eles e ele pede,  com cautela , para  ela confiar nele, mesmo diante das circunstâncias.


Tem sido um ano sem amor

Sou um homem de três receios

Integridade, fé e lágrimas de crocodilo

Acredite em mim, querida, acredite em mim, querida


Agora ele parece se abrir mais um pouco, falando sobre seus maiores medos e ainda pedindo para que a outra pessoa confie nele, pois esses medos são os conflitos internos que ele passa no momento, mas que se ajeitarão futuramente. 


Quanto ao conceito de integridade, ele parece se preocupar em ser íntegro, honesto, mas será que ele está sendo desonesto?


Fé: Será que ele acredita em Deus?  Se existe, onde se encontra o verdadeiro Deus? Se não existe, qual o sentido da vida? Deus o punirá pela sua impureza?


Lágrimas de Crocodilo: Ele diz que há pessoas falsas ao redor dele, ele percebe isso e teme...



Então me olhe nos olhos
Diga-me o que você vê
Paraíso perfeito
Se desfazendo
Eu queria poder escapar
Eu não quero fingir
Eu queria poder apagar
Fazer seu coração acreditar

Neste momento ele já está perdendo a fé e entra em decadência total.  Ele deve ter feito alguma besteira e quer apagar isso, mas não pode... Ele está se desfazendo... Ele era alguém feliz e seus olhos refletiam um paraíso perfeito, mas um deslize o fez desmoronar...Ele queria apagar o passado...


Mas eu sou um péssimo mentiroso, péssimo mentiroso

Agora, você sabe, agora, você sabe

Eu sou um péssimo mentiroso, péssimo mentiroso

Agora, você sabe, está livre para ir

Ele não consegue mais mentir e conta algo a ela, deixando-a livre para ir...Ele provavelmente a traiu e está triste por isso. Ele não quer pressioná-la a ficar...




Será que todos os meus sonhos nunca significaram nada?

Será que a felicidade mora em um anel de diamantes?

Oh, tenho pedido por

Oh, tenho pedido por problemas, problemas, problemas

Eu travo minha guerra, no mundo interior

Eu levo minha arma para o lado do inimigo

Oh, eu tenho pedido por... (acredite em mim, querida)

Oh, eu tenho pedido por... (acredite em mim, querida)

Problemas, problemas, problemas


 Ele  está repleto de conflitos internos e  não  consegue achar uma saída e o que aparece são somente mais e mais problemas.... 



Dan Reynolds- Vocalista do Imagine Dragons 



Então, me olhe nos olhos, me diga o que você vê

Um paraíso perfeito, se despedaçando

Eu gostaria de poder escapar, não quero fingir

Gostaria de poder apagar, fazer seu coração acreditar




Oh-oh-oh

Por favor, acredite em mim
Por favor, acredite em mim

 

Ele não consegue mudar para agradá-la! Não consegue ser a pessoa ideal para ela. Na verdade, a música inteira é ele tentando se explicar, dizendo que vai mudar, incrédulo, confuso... E por isso que a música é tão intrigante e significativa...Até mais gente, fiquem com a edição! Eu caprichei!!



Vídeo Bad Liar do Canal de Adriana Helena no YouTube

2 comentários:

  1. Puxa,parece mesmo feita pra um ano como esse! Adorei te ler! Bjs chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica, verdade querida!!
      Essa música tem uma profundidade que não podemos constatar!!
      Parece feita para os dia de hoje, de agora!!
      Agradeço o carinho minha amiga linda!
      Desejo um lindo final de semana, se cuida muito!! :)))))
      Beijos!! :))))

      Excluir

Deixe o seu comentário! Você é muito bem-vindo (a)!

Acompanhe-me no Instagram