Me acompanhe no Instagram

Post Page Advertisement [Top]




Maior eclipse lunar do século será visto nesta semana: a  Lua de sangue

Coloque um lembrete na sua agenda para que não se esqueça: Nesta semana teremos um eclipse parcial da lua, entre os dias 18 e 19, de quinta para sexta-feira.

Na quinta e sexta-feiras, 18-19 de novembro respectivamente, olhe para o céu para ver o eclipse lunar da Lua de Sangue, enquanto a lua cheia desliza pela sombra da Terra. Ele terá duração de 3 horas e 28 minutos.

Mesmo não sendo um eclipse completo, o fenômeno será espetacular: em seu pico, apenas uma pequena porção (2,6%) da lua permanecerá iluminada pelo sol.


Melhores lugares para ver

De acordo com a NASA, o eclipse parcial será visível no mundo inteiro, onde o tempo estiver bom.

Mas a América do Norte terá uma localização privilegiada para assistir ao show lunar.

Segundo a NASA, para as pessoas na costa leste dos Estados Unidos, o eclipse parcial começa um pouco depois das 2 da manhã, atingindo seu máximo às 4 da manhã – é quando você realmente quer observar a lua.


Para quem está na Costa Oeste, o eclipse parcial começa às 23h. Veja aqui os pontos de melhor avistamento.

Este eclipse parcial deve ser um grande exemplo do que é conhecido como Efeito Lanterna Japonesa – em outras palavras, a superfície da lua aparecerá na cor de cobre brilhante, sendo popularmente conhecida como a lua de sangue.

O que é a Lua de Sangue?


 Lua de Sangue

Muita gente se pergunta o que vem a ser a “Lua de sangue”, mas a verdade é que este se fenômeno raro  poderá ser visto por um bom número de pessoas entre os dias 18 e 19 de novembro e você não vai perder, não é mesmo?

Este evento astrológico relativamente raro chamado de “Lua de sangue” nada mais é do que um eclipse lunar, que ocorre quando a Lua é parcialmente ou totalmente ocultada pela sombra da Terra.

A Lua é parcialmente ou totalmente ocultada pela sombra da Terra.


Na maior parte dos casos em que ocorre, a “Lua de sangue” é visível a olho nu, e ela ganhou este nome pelo fato de que durante o fenômeno, a Lua acaba assumindo uma coloração mais avermelhada ou alaranjada, que ocorre em virtude da refração ou dispersão da luz do Sol na atmosfera da Terra.

Apesar de ser, como já foi dito anteriormente, um fenômeno relativamente raro, o fato é que você poderá ver agora!

Está preparado (a) para ver? 

Você terá a chance de apreciar esse incrível fenômeno




A “Lua de sangue” desperta curiosidades  desde tempos antigos se apresenta como um evento de importância fundamental para algumas crenças e para alguns estudiosos, especialmente de Astrologia.

Para muitos destes estudiosos, o fenômeno conhecido como “Lua de sangue” pode significar uma série de mudanças importantes dentro da lógica de funcionamento da Terra como um todo.

Portanto, também é simbólico do momento pelo qual a Terra passa e dos eventos que ainda estão por vir. Por isso não  perca! E tem até trilha sonora para acompanhar:




2 comentários:

  1. Será um espetáculo lindo para quem tiver a sorte de poder ver! Adorei! beijos, ótimo lembrete! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chica querida!! Já estou super ansiosa esperando esse acontecimento!! É um fenômeno raro mas aqui em Vitória não para de chover há semanas e o céu está sempre tão nublado...rsrs Será sorte poder ver!!
      Beijos querida amiga!! :)))

      Excluir

Deixe o seu comentário! Você é muito bem-vindo (a)!

Acompanhe-me no Instagram