Me acompanhe no Instagram

Post Page Advertisement [Top]


 

Entrada para a Ilha do Boi na Praia da Curva da Jurema


Acordar de mal com a vida pode deixar a sua vida e das pessoas à sua volta bastante desagradável e isso pode estragar o resto do seu dia. 

Os hormônios liberados pelo bom humor são fundamentais para que as atividades diárias não pareçam tão pesadas e massacrantes. 

Se você tem problemas para iniciar o dia com positividade, preste atenção às dicas a seguir, que podem te ajudar a ser mais feliz pela manhã. E as imagens são todas da praia, da cidade de Vitória! Acompanhe-me:

1 – Não se atrase e estabeleça um horário certo

Os cinco minutinhos a mais na cama podem parecer atraentes e, de vez em quando, não há mal algum em ceder a eles, principalmente nos feriados e nos finais de semana. Entretanto, via de regra, procure acordar no horário certo. Isso permite que você organize melhor sua rotina e realize todas as atividades necessárias antes de encarar o mundo. Acordar correndo porque perdeu a hora é o primeiro passo para um dia desastroso.

2 – Beba água

Sim, exatamente o que acabou de ler.  Antes de levantar da cama beba água. A água ajuda a purificar o organismo e prepará-lo para todas as atividades do dia. Lembre-se de que você passou diversas horas dormindo e, por isso, seu corpo provavelmente esteja precisando da água para voltar a funcionar a todo vapor.

Vista da Ilha do Fato diretamente do Píer de Iemanjá


3 – Quando ele estiver brilhando, use  o sol a seu favor :

É claro que ninguém gosta de acordar com o sol batendo exatamente no rosto, mas um pouco de claridade natural no ambiente do quarto pode ser benéfico e te ajudar a sentir melhor na hora de despertar. Em último caso, se não quiser acordar já com a luz do sol, procure abrir as cortinas assim que levantar da cama.


4 – Aposte em um café da manhã reforçado


Quebrar o jejum de uma noite de sono é o tipo de tarefa que não deve ser ignorada. Se você não quer acordar mais cedo para preparar um café da manhã especial, deixe algumas coisas prontas antes de ir para a cama. A alimentação do começo do dia é essencial para manter o bom humor. 

Vista da Terceira Ponte e do Morro do Moreno diretamente da Praça do Papa


5 – Realize uma atividade prazerosa

Pode ser assistir a um desenho animado, ouvir algumas boas músicas como as playlists que sempre publico nas minhas páginas ou ler um trecho de livro ou jornal, o importante é que você dedique algum tempo da manhã a uma atividade que te dê prazer.


6 – Pratique exercícios

Endorfina, minha gente,  é um remédio milagroso para o mal humor. Os exercícios físicos podem te ajudar a conseguí-la, de modo que é importante praticar algum deles logo cedo. Saia para caminhar, pegue a sua bicicleta. Acorde as 5 da manhã para poder pedalar e as 8 da manhã já estará pronta para os compromissos do dia!

Diretamente da Praça do Papa na Enseada do Suá com minha bike


7 – Tome um banho frio bem cedinho

Do mesmo modo que um banho ao final do dia te ajuda a relaxar e esquecer as tensões vividas, tomar banho de manhã é uma maneira de se preparar para encarar as tarefas que ainda estão por vir.

8 – Arrume-se  para você mesma e sorria

Escolher a roupa mais adequada  e confortável para o dia é não apenas uma maneira de sair de casa  muito bem, mas também pode ajudar a melhorar a autoestima.  Sorria quando puser, isso ajuda a melhorar bastante o astral do dia. Tente não se aborrecer com os problemas que encontrará pela frente, pois serão grandes! Por isso , faça como os pinguins de Madagascar, simplesmente acene e sorria...rsrs


Aproveitando o sol da manhã no Píer de Iemanjá

9 – Ouça uma boa playlist de música

Deixarei para você a minha playlist de músicas favoritas para praticar exercícios logo pela manhã. Pode ter certeza que ela não falha! Seu coração vai bater mais forte e a endorfina vai chegar e você ficará com muita coragem!! Até a próxima amigos queridos!!


Imagens do meu arquivo pessoal
Conheça meu Canal 👉 https://youtube.com/c/AdrianaHelena

2 comentários:

  1. Olá, querida Adri!

    Tudo bem com você e família? Por aqui, tudo satisfatório, excetuando o frio que já é muito em Portugal, e ainda não estamos no inverno. Por aí, bom tempo, né?

    Vim conhecer seu bonito e útil blog, bem completo e com assuntos sempre interessantes.

    De facto, devemos começar o dia com alegria e positividade. Suas dicas são excelentes, mas agora por aqui, que está frio, não dá para fazer algumas delas.

    Detesto me levantar cedo, mas levanto porque tenho aulas às 08:30. Eu sou muito preguiçosa para fazer exercícios. As restantes dicas, as cumpro, sim.

    A canção é muito interessante de escutar. Bom gosto, o seu.

    Vc está linda na foto e seu sorriso também. Parabéns por sua silhueta.

    Beijos, abraços e dias felizes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Céu, querida, que surpresa agradável você aqui no meu novo Blog querida!!
      Eu o criei para compartilhar as belezas do céu, do sol e do mar!! :)))
      Aqui o tempo está bem chuvoso e úmido e quando o sol aparece imediatamente pego a minha bicicleta bem cedinho para dar uma voltinha e aproveitar o bom tempo!!
      Hoje mesmo eu saí com um sol maravilhoso e voltei debaixo de chuva!! rsrs
      Realmente o tempo anda bastante instável querida!!
      Mas sentir o frio que você sente aí em Portugal deve ser bem diferente, mas combina tão perfeitamente com a proximidade do Natal não é verdade?

      Agradeço o seu carinho, a gentileza da sua visita!! Fiquei muito feliz!!!\
      Aproveito para desejar um lindo início de dezembro, hoje, 01 dia do mês!!!
      Um grande beijo e um restante de semana maravilhoso!! :))))

      Excluir

Deixe o seu comentário! Você é muito bem-vindo (a)!

Acompanhe-me no Instagram