Me acompanhe no Instagram

Post Page Advertisement [Top]






Oi gente! Hoje venho com uma música que arrepia dos pés a cabeça! Creio que Talking Out of Turn,  single de 1981 da banda inglesa de rock progressivo Moody Blues, é uma das canções que mais provoca  sensações únicas de euforia,  paz e  alegria. Venha sentir essa inigualável emoção!

Há de deixar ressaltado que Talking Out of Turn foi o terceiro e último single lançado do  álbum de 1981, Long Distance Voyager  do Moody Blues.  Escrito pelo baixista John Lodge , dura quase sete minutos e meio e é uma viagem absolutamente fantástica!

Talking Out of Turn  é uma viagem ao nosso interior 

Afinal...


Sentimento a gente não explica...sente!
Tem coisas que estão além do nosso controle e da nossa compreensão...
Eu já desisti de entender ou procurar explicação para algumas delas.
Os nossos sentimentos por exemplo...não tem como explicá-los.
Também não tem como enfiar a mão por dentro e arrancá-los do peito da gente, sim... porque sentimento a gente sente no coração e na alma...
Seja lá o sentimento que for...amor, alegria, raiva, indiferença, saudade, etc.
Mas o amor...Ah! O amor...este danado!
O amor tem esse poder de nos tornar muito melhores do que éramos antes dele chegar...
O amor não machuca o que machuca são as pessoas envolvidas e suas atitudes...ou falta delas, isto sim machuca...não o sentimento em si.
O amor só nos faz bem, nos torna melhores como já disse, nos dá sensação de leveza, nos deixa mais alegres...mais tolerantes, menos ranzinzas.
O amor verdadeiro amplia outros sentimentos que carregamos dentro de nós, nos tornamos mais pacientes e menos ansiosos, nos tornamos mais sensíveis às outras pessoas, nos abrimos mais para as coisas da fé, para o místico.
O amor abre todos os canais que nos conectam com o Divino, abre em nós uma certa sabedoria, que nos ajuda a entender coisas que antes sequer notávamos...
O amor é algo que só pode fazer bem a quem o sente, seja o amor romântico, fraternal, maternal, platônico...não importa o tipo, mas sim o que causa a quem o sente...e só faz bem!
Por mais que eu tente, não vou conseguir explicar nenhum sentimento, principalmente o amor.
Mas e porque comecei a escrever sobre isto?
Simplesmente porque ontem, finalmente eu entendi que o que eu sinto é maior do que eu, entendi ainda que este meu sentimento não dói, hoje posso não conseguir explicá-lo, mas hoje eu o aceito assim, enorme em mim...transbordando em mim...para sempre em mim.
Não importa se o tempo me afasta de quem eu amo, o tempo, a vida... podem sim me afastar de quem eu amo, mas não podem acabar com o meu sentimento.
Novos caminhos se abrirão, novas estradas a percorrer...
Mas o meu amor segue comigo, onde quer que eu vá.
Acredito que por pertencerem uma a outra, as almas se reconhecem, e só se reconhecem porque um dia estiveram unidas pelo amor.
Hoje eu sei que podemos amar uma pessoa por toda uma vida...ou ainda, por muitas vidas...

 Texto de Maristela Silva



E é exatamente tudo isso que essa canção nos causa...

Sobre a Banda  The Moddy Blues

Os Moody Blues começaram a sua carreira em 1964, em Birmingham, na Inglaterra, como grupo fortemente enraizado no rhythm & blues.  Durante o período entre 1964 e 1967, editaram o álbum The Magnificent Moodies e obtiveram alguns êxitos, nomeadamente através de versões de temas de outros artistas tais como "Go Now" (de Bessie Banks), "'I'll Go Crazy" (de James Brown) e "Bye Bye Bird" (de Sonny Boy Williamson). 

A partir de 1966, os Moody Blues enveredaram por uma sonoridade mais pop-rock de cariz sinfónico. Esta nova era dos Moddy Blues foi inaugurada com Days of Future Passed (1966), um álbum conceitual e, acima de tudo, um projeto orquestral ambicioso que envolveu a London Festival Orchestra, guiada por Peter Knight, e o produtor Tony Clark. Este trabalho, do qual fez parte o maior clássico do grupo, "Nights in White Satin", marcou o início de uma era de grande sucesso comercial.



O grupo fundou a sua própria editora, a Threshold Records e, em 1973, uma reedição de "Nights in White Satin" fê-los alcançar o Top 10 (em 1979, uma nova edição deste clássico voltaria a ser um sucesso).

Em 1974, os Moody Blues decidiram fazer uma pausa na sua atividade, permitindo o envolvimento dos seus membros em projetos pessoais paralelos, mas retornaram em 1980 para lançar a canção perfeita!
The Moody Blues


" Talking Out of Turn " é um single de 1981 que  tornou um sucesso nos Estados Unidos, alcançando a posição # 65 na Billboard Hot 100.

Escrito pelo baixista John Lodge , dura quase sete minutos e meio, apenas cinco segundos antes de " Nights in White Satin ". Mais tarde, foi lançado como um único em Novembro de 1981, com " Veterano cósmica Rocker " no lado-B .

O minuto instrumental final da música fecha a primeira hora do The Mike Malloy Show todas as noites da semana. E fecha também o meu post com uma das músicas mais incríveis do planeta!!


Fontes de Pesquisa:

2 comentários:

  1. Essa música é linda demais, Adriana. Eu tb amo. Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio, bom dia querido amigo!!
      Eu também amo demais essa canção... ela é longa, mas linda do início ao fim!
      Agradeço pelo carinho da presença, você é maravilhoso!!
      Tenha uma semana encantadora!
      Beijos! :))))

      Excluir

Deixe o seu comentário! Você é muito bem-vindo (a)!

Acompanhe-me no Instagram