Me acompanhe no Instagram

Post Page Advertisement [Top]




Amigos, vamos espalhar notícias de luz e de amor nestes tempos de escuridão que vivemos?  Hoje, 01 de abril, vivemos o pior momento da pandemia aqui no Brasil! Nunca sofremos tanto! É preciso muita força e fé para suportar tudo o que estamos passando.  Por isso, vamos falar de amenidades, de cura, de música e sobretudo,  de VIDA!



Estudos realizados por cientistas do governo americano mostram que o novo coronavírus é rapidamente destruído pela luz do sol. A análise foi anunciada por uma autoridade dos EUA  trazendo esperanças de que sua propagação. Entretanto, após um ano variantes do vírus estão se tornando cada vez mais agressivas, o que faz com que os cuidados entre nós aumente intensamente! Mantenha as janelas de sua casa iluminadas, deixe a luz do sol entrar em sua vida, mesmo que seja por uma pequena fresta... Observe como a luz do sol ilumina tudo ao seu redor...




O consultor de ciência e tecnologia do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos, William Bryan, disse a repórteres da Casa Branca que cientistas do governo descobriram que os raios ultravioletas têm um impacto potente sob o vírus.

Segundo informações do jornal Dailymail, o assessor de ciência e tecnologia do DHS, Bill Bryan, afirmou que os raios UV danificam o material genético do agente causador da Covid-19, dificultando a reprodução. Por isso que o sol é tão importante amigos! É um valioso guerreiro contra essa doença que impede  o que mais precisamos: do ar para respirar, pois nossos pulmões são severamente afetados.



Os cientistas chegaram às seguintes conclusões: os vírus vivem mais em condições de baixa umidade e tornam-se inativos mais facilmente em ambientes úmidos; vírus vivem mais em temperaturas baixas e tornam gradativamente inativos à medida que a temperatura sobe; a luz do sol “destrói o vírus rapidamente”.


Foi apresentado um slide com o resumo do estudo realizado no Centro Nacional de Análise e Contramedidas da Biodefesa. Nele foi mostrado que o tempo necessário para reduzir a quantidade de vírus pela metade foi de 18 horas quando a temperatura estava entre 21°C e 24°C, com uma umidade de 20%. Essa foi uma análise feita em uma superfície não porosa.





No entanto, esse tempo caiu para 6 horas quando a umidade subiu para 80%, e apenas 2 minutos quando a luz solar foi adicionada à situação. Já quando o vírus foi suspenso no ar, esse tempo foi de 1 hora, quando a temperatura estava entre 70°C e 75°C. Utilizando 20% de umidade.


Na presença da luz do sol, o tempo caiu para apenas 1 minuto.
A pesquisa também apontou que o vírus tem maior estabilidade quando a umidade alcança 20% e começa a se desestabilizar a partir dos 40%.

Os pesquisadores alertam que o sol afeta a proliferação do agente patológico nas superfícies e ainda não há qualquer tipo de evidência que expor pacientes contaminados à radiação UV poderia curá-los, mas o contrário: provocar câncer de pele.

Alguns hospitais norte-americanos já usam radiação UV na descontaminação de espaços. O próximo passo do DHS será desenvolver uma equação para apontar as combinações ideais de temperatura e umidade para acabar com o coronavírus.


Entretanto,  as medidas de prevenção e distanciamento social são as únicas que salvam vidas até que a vacina seja aplicada em massa em toda a população.  Mas enquanto não somos todos vacinados,  em uma maré de más notícias, podemos contar com o sol como um aliado para vencer essa guerra sem precedentes contra um inimigo invisível e letal! 

Agora vamos deixar a luz do sol entrar em nossa vida ouvindo a linda canção ⭐️CASTLES IN THE AIR DE DON MCLEAN (COVER)

⭐️" Castles in the Air " é uma música de Don McLean . Foi Originalmente gravada em 1970.

 A versão original foi bloqueada pelo YouTube e nesta edição, quem faz o cover da canção é Mel Plant, que é de uma delicadeza ímpar . Conheça o cantor neste link 👉 Mel Plant


🎬Após o sucesso do single "American Pie", "Castles in the Air" foi incluído como o lado B de seu acompanhamento por Don McLean que também inseriu " Vincent " que é maravilhosa, uma canção em homenagem ao grande artista Van Gogh, que já editei, 👉 Ouça https://youtu.be/-QNFp_AAHrw


A música descreve um homem insatisfeito e cansado de um estilo de vida urbano. Embora nativo da cidade, ele decide abandonar não apenas seu 'castelo no ar' urbano, mas também seu interesse amoroso por lá. Por causa de seu desejo e amor pela vida no campo, ele decide procurar romance com uma mulher com a mesma opinião. É uma linda canção e tem a luz do sol!!

4 comentários:

  1. Olá Adriana
    O sol é fonte de vida e já que traz mais benefício nesta luta que estamos contra esse vírus letas vamos corrobora e ficar algum tem deixando que raios solares penetrem em nosso organismos e faça-nos mais este bem precioso
    Uma feliz e abençoada páscoa
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracita, quanto tempo querida poetisa!
      Fico muito feliz com a sua presença lindas neste tempos sombrios!!
      É como a luz do sol a nos iluminar!!
      Grata por seu carinho, por sua valiosa participação!!
      Cuide-se muito!!
      Feliz período pascal de renascimento!!
      Beijos!! :)))

      Excluir
  2. Parabéns pelo texto motivados e tão necessário, Adriana. Estamos precisando em meio a tanta desinformação. bjsssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio, é verdade amigo!!
      Como são espalhados fake news assustadoras sobre esse assunto do covid 19!
      Fico assustada o quanto as informações erradas podem alterar a saúde das mpessoas...
      Vivemos um delírio coletivo em massa!!
      Grata amigo, pela presença sempre tão gentil!!
      Tenha uma maravilhosa semana!! :))))

      Excluir

Deixe o seu comentário! Você é muito bem-vindo (a)!

Acompanhe-me no Instagram