Me acompanhe no Instagram

Post Page Advertisement [Top]




"Porque os efeitos que um abraço produz são simplesmente maravilhosos:

Produz calor – sempre aquece o coração; Tem efeitos duradouros;

Preenche espaços vazios em nossas vidas;

Torna os dias mais felizes, torna viáveis os dias impossíveis.

Faz a gente se sentir bem , abre passagem para os sentimentos;

Constrói a autoestima, alivia a tensão;

Afirma a nossa natureza física;

Contribui fundamentalmente para a saúde, tanto física quanto emocional.

Não requer equipamento nem ambiente especial (qualquer lugar é lugar de um abraço), é só abrir os braços e o coração; é democrático – todos podem abraçar; é universal – em qualquer língua é sempre compreendido.

O abraço, portanto, é um método simples de oferecer apoio, cura e crescimento, é a forma perfeita de mostrar o que as palavras não conseguem dizer.

A primeira qualificação para abraçar é o QUERER – todos têm uma capacidade natural para compartilhar abraços maravilhosos. A condição fundamental para o abraço sincero, é respeitar o outro como pessoa, não lhe atribuir culpas, não julgar. é viver realmente o amor incondicional!”

(Extraído de Gotas de Paz)


A canção que me aquece como um abraço é Everyday do Phil Collins



 A linda canção pop balada de Phil Collins chamada " Everyday "vai descansar seu coração, vai acolher sua alma...

Foi lançada como o segundo single de seu quinto álbum de estúdio, Both Sides. 

Eu tenho esse álbum e garanto que é maravilhoso para relaxar e descansar. Uma obra prima deste conceituado artista. 

O single alcançou sucesso na primavera de 1994 e é uma canção para o seu completo relaxamento e conforto...

Por isso que digo e repito que merecemos a luz, a vida, de um aconchegante abraço...

Se quiser ouvir as demais canções que editei para descansar o coração, entre na PLAYLIST PRA SONHAR que você vai adormecer como um bebezinho...Aprecie sem moderação e tenha um final se semana de completo repouso e bem-estar!


Vídeo do Canal de Adriana Helena no YouTube


10 comentários:

  1. Olá, querida amiga Adriana!
    Nossa! Que emocionante o vídeo!
    Uma beleza o texto muito bem acompanhado da sua seleta escolha musical
    Os abraços são espaços abertos para carinhoso de afeto profundo.
    Foi tão bom passar por aqui agora!
    Deus nos dê uma trégua nas chuvas.
    Tenha um final de semana abençoado!
    Beijinhos com carinho fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom domingo, querida amiga!
      Você está aqui:
      https://amorazul01.blogspot.com/2022/12/querido.html
      Gostei demais do seu post.
      Beijinhos

      Excluir
    2. Roselia, querida, puxa fiquei tão feliz que tenha gostado do vídeo...Ultimamente é nos vídeos que estou depositado todos os meus sentimentos...Escrever está muito difícil em razão dos problemas que estou passando neste ano...
      E falar no calor de um abraço sempre deixa o coração mais quentinho..
      Ainda estou preocupada com as chuvas, ela parou nesta manhã de segunda-feira, mas há tantas pessoas desabrigadas, que tudo perderam que nem é possível ainda comemorar essa trégua. Que tudo fique bem com as pessoas!!
      Beijos querida, muito, muito obrigada!!

      Excluir
    3. Roselia, fiquei muito honrada e emocionada que tenha inserido o meu vídeo em um artigo seu tão lindo! Fico encantada com seu dom de escrever tão lindamente...
      Beijos querida!!!

      Excluir
  2. Todos os dias eu caio, e pela manhã, me levanto. Prometeu. Como se uma águia, ou até mesmo um abutre, me arrancasse as entranhas e, no dia seguinte, algum deus desmedido me reconstituísse só para que, no próximo entardecer, tudo acontecesse novamente, num eterno castigo. As sagas épicas, sejam elas gregas, romanas, nórdicas... todas carregadas desse trágico e fatídico ato de amar! E então, vem a criação, Gênesis... vem o Phil!
    E todos os dias tento fazer meu coração acalmar, mas ele é teimoso, não é? Busca sempre aquele cheiro, não o perfume, mas o cheiro da pele, da brisa nos cabelos, que tanto rebuscaram os olhos perdidos de quem um dia se atreveu... e se concedeu ao amor! E só quem já perdeu, seja pelo motivo que for, sabe o quão doloroso é matar algo que se quer tão vivo dentro de si. É quando descobrimos os tantos meios e formas que uma lágrima pode conceber toda uma eternidade. Resta, então, esperar.
    Faz isso não, menina! Tinha que ser, justamente, EVERYDAY? Existia uma série em meu blog, “crônicas de uma música”, onde explorei, em texto, o que você faz em vídeo, e EVERYDAY foi uma delas. Infelizmente, restam apenas duas ou três das tantas que me atrevi a explorar, e o restante se perdeu. Doces e saudosas memórias.
    E a música, por ela própria, já é um abraço. Sim, pois um abraço nada mais é do que acolhimento, reconhecimento das necessidades afetivas de outrem, de se doar e em troca receber calor humano, entrega de alma! E quem abraça verdadeiramente é a alma, não o corpo!
    Feliz por teu pai, Adriana, mas triste por teu Espírito Santo! Aqui em Curitiba tem chovido muito, mas não tanto quanto nos teus lados. Torço para que tudo se reconstrua e que os danos sejam os menores possíveis.
    Abraços e um domingo de sol e sal para você.

    Marcio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcio, que texto magnífico que escreveu em seu comentário! Daria um artigo incrível, com toda a certeza!!
      Eu sou muito fã do Phil Collins, tenho alguns álbuns dele e sempre fiquei encantada como ele consegue fazer música de uma maneira tão completa e emocional.
      E Everday, certamente é a minha preferida, pelo simples fato de nos fazer pensar no simples e acolher ou deixar ser acolhido pelo que é mais simples ainda: um abraço!!
      E falando em acolhida meu povo da minha terra, Espírito Santo que precisa de apoio e acolhimento neste momento: são muitos desabrigados que tudo perderam com as chuvas... Mas ainda bem que pelo menos tenho uma boa notícia: meu pai está melhorando, até evoluiu na fisioterapia. Tomara que tudo fique bem!!
      Grata pelo carinho da presença amiga, muito obrigada mesmo!!
      Maravilhosa semana!

      Excluir
  3. Amei o belo vídeo Adriana Helena. Realmente é terapêutico assim como o gostoso abraço
    Sinta-se abraçada minha querida
    Uma linda e abençoada semana pra você

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gracita querida, quanto tempo!
      Que alegria que tenha visto o vídeo, agora estou apenas depositando meus sentimentos na edição de vídeos e deixando a música acalmar meu coração ...
      Grata pelo acolhedor abraço e desejo também uma linda semana!

      Excluir
  4. Essa canção vai bem com esse abraço de luz e pode acrescentar-lhe carinho e conforto.
    Abraço amigo.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juvenal, muito boas vindas amigo! Quanto tempo!!
      Fico muito grata pela visita!!
      Extremamente feliz que tenha apreciado a canção do Phil Collins!
      Tenha uma ótimo final de semana!! :)))

      Excluir

Deixe o seu comentário! Você é muito bem-vindo (a)!

Acompanhe-me no Instagram