Me acompanhe no Instagram

Post Page Advertisement [Top]





É hoje minha gente, a última lua cheia do ano de 2022. Torça para fazer tempo bom porque teremos hoje a última lua também conhecida como a Lua Cheia de Ouro! É dia de fazer pedidos antecipados para o ano novo.

A Lua Cheia de Ouro acontece no eixo Gêmeos – Sagitário e, para quem acredita nos astros, o fenômeno traz conexões para direcionar aos seus maiores propósitos nas áreas amorosa, profissional, financeira ou espiritual!

Aproveite a energia desta noite para fazer seu pedido mais importante para 2023!

A Lua Cheia de Ouro nasce logo após o pôr do Sol, a partir das 18:34h pelo horário de Brasília.

E Marte, o famoso vizinho de órbita, desfila no céu ao lado da Lua Cheia de Ouro.

Marte, o planeta vermelho


Mais que isso: a intensidade de seu brilho poderá ser 80 vezes maior esta noite.

E o Planeta Vermelho não será ofuscado pelo brilho intenso da Lua.

Vai gerar um contrate lindo no céu e belo espetáculo visual para quem parar para apreciar.

Aliás, dê esse tempinho para você. Olhe, curta, peça…

E se não acreditar em nada disso, você terá, no mínimo, alguns minutos de paz consigo mesmo, olhando para as belezas do universo.

“Quando você olha para a lua, deve perceber que ela não é apenas bonita… mas também um objeto muito importante cientificamente”, disse o Dr. Noah Petro, chefe do laboratório de geologia, geofísica e geoquímica planetária da Nasa.

“Não há outro planeta em nosso sistema solar que tenha uma lua como a nossa. É único de muitas, muitas maneiras, e nós, como sociedade, toda a humanidade, somos muito afortunados por tê-la literalmente em nosso quintal”, concluiu.

Olhar para a lua cheia de ouro é pura poesia


E ainda temos as melhores canções do mundo para acompanhar esse momento sublime!!


Para comemorar esse evento lindo da natureza trago " Nights in White Satin ".

 "Noites de Cetim Branco" é uma música da banda Moody Blues, escrita e composta por Justin Hayward, membro da banda. 

Foi lançada pela primeira vez como single em 1967 e reeditada em 1972, sendo absoluto sucesso. ♥ 

O membro da banda, Justin Hayward, escreveu e compôs a canção aos 19 anos e intitulou a música depois que uma namorada lhe deu um presente de lençóis de cetim . 

A canção em si era um conto de um amor ansioso à distância, o que leva muitos aficionados a considerá-lo como um conto de amor não correspondido suportado por Hayward. ♥

 A London Festival Orchestra forneceu o acompanhamento orquestral para a introdução, a versão final do refrão e a seção "lamentação final", todas na versão original do álbum.

 Os sons "orquestrais" no corpo principal da música foram realmente produzidos pelo dispositivo de teclado Mellotron de Mike Pinder , que viria a definir o "som Moody Blues". ♥ 

Nesta versão mais extensa da canção "Nights in White Satin"incluí a "Late Lament" que é um poema de palavra falada, onde traduzi para o português nesta edição. Aprecie!!

 

Inspiração https://www.msn.com/

6 comentários:

  1. Bom, são 04:26 hs. Pura madrugada. Depois de muito tempo, e diante da "maldição" (risadas) que alguns blogueiros me jogaram, mas que vou quebrar agora (depois te conto), serei o primeiro a comentar um texto.
    A lua. Tão bela, tão dourada, tão bem falada por você, mas... não pude vê-la. Desde ontem, um par de nuvens acasalou por aqui, e nasceram diversas outras. Tá nublado. E agora, e como sempre faço na madrugada, corri pelos blogs e vi sua postagem. Fui até meu quintal e não vi nada.
    Mas, como dizem, Deus (ou os deuses) mora nos detalhes. E o que eu vi, ou senti, me agradou.
    Primeiro, o solitário de mim mesmo sentido o ar fresco da madrugada, que ouriçou minha pele quente, mas já despido dessa solidão em seguida, pois jamais estamos sozinhos. Farofa, meu gato, massageou meu tornozelo e me acompanhou, olhando para o céu. Aquela dita cigarra da madrugada abriu cantoria, então, já éramos três. E, não contente por estar de fora, a sabiá fez a segunda voz para a cigarra, mas logo passou para a primeira voz. Então, éramos quatro apreciando o céu e procurando a tal lua. Marte? Esse foi passear no Espírito Santo, pois as nuvens... ah, essas nuvens!
    A lufada de vento fresco ascendeu, e mesmo sem ver nada através das nuvens, eu via formas, rebuliços no céu. E aos quatro, alguns grilos resolveram fazer a festa. Temos um coral.
    Mesmo diante de minha "solidão" vespertina, eu estou tão bem acompanhado que, repito, Deus mora nos detalhes.
    Deixo pra ti a lua, menina. Fico com as nuvens, meio a contragosto. Mas eu tenho um coral aqui, e só está sozinho quem quer, ou quem "acha" que está.
    Mais depois, passo aqui e comento de forma mais adequada a está linda postagem, mas agora, vou apreciar a cantoria lá fora. Abraços, Adriana.

    Marcio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcio, mais uma grande e arrebatadora surpresa! Que incrível!! Obrigada por ter vindo em plena madrugada deixar um lindo conto aqui! :))))
      Você estava inspirado às 4 da madrugada a ponto de escrever um super texto...É uma pena que não conseguiu, como eu, ver a lua em seus últimos raios dourados de final de ano...Eu também queria muito, mas aqui em Vitória está tudo muito nublado ultimamente...Inclusive já, já vem uma tempestade por aqui nesta tarde, pois esquentou e ouço trovoadas lá longe ( os relâmpagos são assustadores)
      Eu também adoro o ar fresco da madrugada e se não fosse demasiadamente perigoso para uma ciclista solitária sair às ruas neste horário, eu estaria lá subindo e descendo trilhas... Mas com o porém da violência e dos assaltos aos ciclistas, foi mais uma alegria que tive que cortar...
      Infelizmente a vida vai tomando um rumo em que perdemos a liberdade até de poder ver o luar, sentir o frescor da natureza ...Isso é uma pena!!
      Creio que a beleza da lua só podemos ver nas imagens da canção onde fiz questão de inserir as mais lindas imagens da lua cheia que pude captar..Essa canção é mágica, já a conhecia?
      Abraços e um final de semana glorioso!!

      Excluir
    2. Deixa ver... 03:57 hs. E tá nublado de novo. No dia do meu comentário original, lá por umas 2 da tarde, caiu um temporal aqui em Curitiba! Tá tenso, tanto pra vocês aí do ES quanto pra nós aqui do Pr. Mas, não vamos falar disso. Falei que voltaria para comentar o texto, e não estou sozinho. Farofa tá deitado aqui ao meu lado, bem em cima do computador, e ele dormiu ouvindo a música do vídeo. rsrs.
      No outro comentário, citei a "maldição" que carrego, e pelo visto, ela não acabou. Deixa explicar. Lá em 2015, alguns blogueiros me imploravam para não comentar um texto antes que outro blogueiro comentasse. A desculpa era a de que, se eu comentasse em primeiro, os outros se intimidavam e não comentavam. Pelo visto, nada mudou. :(
      Já quanto ao vídeo, eu não conhecia a canção, aliás, uma triste canção. E concordo com aqueles que dizem ser um amor não correspondido. Senti isso. Já quanto ao Late Lament, caraca... pesado, tenso. Para ler e re-ler, ouvir várias vezes, mas um lamento extremamente marcante.
      E seu pai, Adriana? Melhorando bem?
      Ótimo domingo pra ti, menina. Abraços.

      Marcio

      Excluir
    3. Não se preocupe em ser o primeiro comentarista amigo, o que importa é que venha aqui no blog deixar as suas palavras que trazem tanta riqueza e conhecimento a quem tem oportunidade de ler!
      Farofa gostou da canção da lua? É uma das minhas favoritas, ela é brilhante, longa, calma e vibrante, tudo ao mesmo tempo!!
      Se não te ver antes do Natal já aproveito para desejar um excelente Natal e um ano novo repleto de alegrias!!

      Excluir
  2. Oi Adriana Helena
    Ultimamente tem sido um pouco difícil ver este espetáculo lunar
    Nesse período chuvoso o céu fica todo nublado e essa moçoila não se mostra
    As grossas gotas brilhantes tomam conta do espaço e da nossa visão
    Mas outros espetáculos lunares virão e poderemos enfim contemplá-los
    Um feliz e abençoado natal pra ti e pros teus amados
    Beijinhos com ternura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracita, quanto tempo querida!!
      É maravilhosa tê-la aqui comigo festejando a vida, porque a lua está mesmo difícil de ver nas últimas semanas onde a chuva persiste sem dó!!
      Creio que 2023 nos reserva muitas surpresas no céu querida!!
      Fico muito grata com a sua visita e aproveito para desejar um Natal repleto de paz, de luz e muito amor!!
      Beijos!!

      Excluir

Deixe o seu comentário! Você é muito bem-vindo (a)!

Acompanhe-me no Instagram