Me acompanhe no Instagram

Post Page Advertisement [Top]


Atlântica Parque 

Sempre me encanto com o céu de Vitória, seja ao amanhecer ou ao entardecer.  Mas até em horários aparentemente  comuns, o céu se transformou e me surpreendeu positivamente nesta semana.  Depois de dias de fortes chuvas, finalmente pude pegar a minha bike e dar uma voltinha por aí, descobrindo recantos que jamais havia olhado pausadamente...E esse foi o resultado:


Neste ângulo percebe-se que as nuvens deram uma trégua e deixaram o azul do céu se manifestar mais profundamente...Um lindo momento na prainha da Praça do Papa com a vista da Terceira Ponte e do Morro do Moreno ao fundo, com seu verde exuberante.

Prainha da Praça do Papa com vista para Terceira Ponte e Morro do Moreno

E nesta imagem no Píer da Praia de Camburi,  pude perceber uma luz vinda do céu, algo como um pedido, um milagre a ser atendido...E hoje, Dia de São Judas Tadeu, o Santo das causas impossíveis, a prece foi feita , como também e ainda mais intenso, o agradecimento por ter saúde e estar viva: esse sim é um grande motivo de comemoração.


Imagem realizada no Píer de Iemanjá, ao fundo a Ilha do Fato


E mais uma vez, um fato inédito ocorreu enquanto eu percorria a Praça o Papa: o caminhão de água da Prefeitura irrigava a grama do museu da Baleia Jubarte  e a luz do sol encontrou-se com as gotículas de água, transformando-se em um lindo arco-íris  branquinho de névoa...

Cruz da Paz do Papa e Museu da Baleia Jubarte na Praça do Papa


Realmente é uma surpresa linda após a outra e você nem percebe a beleza do momento  quando encontra um pássaro pousado em uma ripa de madeira no meio do mar. Parecia que ele estava à espera de boas notícias ou simplesmente aproveitando o sol ou uma boa oportunidade para encontrar o seu alimento naquela manhã...

Pássaro no Píer de  Iemanjá -Ao fundo o Colégio Sacre-Coeur



E as surpresas ainda não cessaram, quando, no caminho do aeroporto deparo-me com o belíssimo céu acima da Montanha Mestre Álvaro, que geralmente é sempre encoberto por nuvens densas. Mas naquele momento ele encontrava-se impávido e colosso, exatamente como nós precisamos ser: fortes e destemidos para enfrentar as dificuldades que a vida nos impõe.

Céu do Mestre Álvaro -Caminho do Aeroporto de Vitória


E  no mirante do  Atlântica Parque pude constatar o quanto o céu de Vitória pode nos surpreender. Sua beleza é de tirar o fôlego, pois mesmo repleto de densas nuvens, ainda é possível encontrar pontinho azuis, como se fosse ondas de calor no meio do mar...


Mirante do Parque Atlântica - Jardim Camburi- Vitória


E para você, qual foi a imagem do céu que mais te impressionou? Vou adorar saber. E enquanto você escolhe com calma, trago minha playlist do céu que preparei especialmente para você. Até a próxima!!


Fontes: Imagens do meu arquivo pessoal

6 comentários:

  1. O que dizer desses céus? Um SHOW! Adorei! Claro que levo pra lá e oportunamente publico e te aviso! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica, que honra querida!!
      Nossa, fico feliz demais que tenha apreciado os céus de Vitória desta semana!!
      Creio que a chuva fez uma limpeza e assim deixou o azul do azul bem mais brilhante...
      E as nuvens que pareciam feitas sob medida? rsrs É raro!!
      Obrigada querida!!
      Aproveito para desejar um lindo e especial final de semana!! :)))
      Beijos!!

      Excluir
    2. Acaba de entrar!Olha aqui! Obrigadão! beijos, chica
      https://ceuepalavras.blogspot.com/2021/11/blog-post_22.html

      Excluir
    3. Aiiiii que honra Chica!!
      Vou lá mais rápido que o vento!!
      Beijos!! :))))

      Excluir
  2. Oi, Adriana!

    É uma alegria visitar seus blogs lindos! Adoro toodos! Perfeita as fotos para o início de um feriadão... vontade ir conhecer todos esses lugares que você mostrou. Difícil escolher uma foto, todas estão belas, mas a Mirante do Parque Atlântica com você está linda! Fico tão feliz de saber que temos uma amizade virtual de tantos anos, você já faz parte também do meu coração com muito carinho. Enquanto escrevo estou escutando também sua playlist perfeita... também difícil escolher uma música desta lista... mas Coldplay arrasa!!! Para animar mesmo o feriadão!!! Tenha um maravilhoso fim de semana, querida amiga!!! :)))))
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, que alegria tê-la aqui no Sol & Sal querida amiga!!
      Eu diversifiquei muito meus blogs dividindo-os em assuntos mais específicos e aqui adoro falar do céu, do sol, do mar, tudo junto e misturado!! rsrs
      E nossa amizade é eterna querida, vem de muitos anos e sempre permanecerá pois criou raízes profundas!!
      Menina, foi muita sorte tirar essas fotos depois de vários dias de chuva...
      Aliás, hoje a chuva voltou novamente e o sábado está friozinho , chuvoso e cinzento...
      Eu também tenho preferência pelo Coldplay querida!! Pena que é difícil o YouTube liberar os direitos autorais das músicas, tive vários vídeos deletados e bloqueados no meu canal e isso é bem desestimulante...Mas vamos que vamos não é verdade?
      Beijos e um lindo feriado amiga!!

      Excluir

Deixe o seu comentário! Você é muito bem-vindo (a)!

Acompanhe-me no Instagram