Me acompanhe no Instagram

Post Page Advertisement [Top]






Oi gente querida! Vocês estão lembrados do artigo da semana passada em que falei sobre a chuva de meteoros do Cometa Halley? Fique atento, pois acontecerá  hoje e amanhã! Mas hoje você também vai ver a Lua Cheia em sua plenitude!

Hoje, dia 20, é noite de Lua Cheia que será  na constelação dos Peixes. Amanhã tem lugar o pico de atividade da chuva de estrelas Oriónidas, os asteróides que se desprendem do Cometa Halley.

Este acontecimento tão  próximo da Lua Cheia,  fará com que possamos ver apenas 20  estrelas cadentes por hora, que são os  restos do cometa Halley.

Esta será a sua visão da chuva de estrelas 

No dia 21 veremos bem os os meteoros Orionídeos,  provocados pela poeira deixada pelo cometa Halley em suas passagens anteriores.

Por isso, em um   local escuro, olhe na direção da constelação de Orion, onde estão as Três Marias. O melhor horário é a partir das 2h.


A Chuva de meteoros Orionídeas de 2021 ocorrerá em 20 e 21 de outubro:

A chuva de meteoros Orionídeas ocorrerá na madrugada da quarta, 20 de outubro; e também na madrugada da quinta, 21 de outubro de 2021.

As Orionídeas é a famosa chuva de meteoros que acontece na constelação de Órion, onde fica localizado o “Cinturão de Órion” ou a popularmente conhecida “Três Marias”!

O horário recomendado para iniciar a observação dessa chuva de meteoros será da meia-noite até o amanhecer da quarta, 20 de outubro de 2021. Assim como na madrugada seguinte, da meia-noite até o amanhecer da quinta, 21 de outubro de 2021. (Horário de Brasília – UTC-3)

A constelação de Órion – que dá nome a essa chuva de meteoros – será visível à Leste, sentido onde o Sol nasce, da meia-noite até o amanhecer. Portanto, a constelação ficará no céu por toda a madrugada até o amanhecer. (Horário de Brasília – UTC-3)

É nessa constelação que se localiza o radiante – ponto no céu de onde parecem surgir os meteoros. São estimados uma média de 20 meteoros por hora para a chuva de meteoros Orionídeas!



 
          Você não vai perder esse acontecimento não é? 



Preparei até uma trilha sonora de peso!
Entra aí na Playlist e se prepare!!





2 comentários:

  1. Bah, que pena! Ontem perdi! Vou tentar ver essa noite! Lindo show esse! beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica, tenho boas notícias! Se hoje o tempo colaborar, se não chover ou tiver muitas nuvens no céu, ainda é possível ver a chuva de estrelas no céu!! Uhulllll
      Vai dar certo sim querida!!
      Beijos!!!

      Excluir

Deixe o seu comentário! Você é muito bem-vindo (a)!

Acompanhe-me no Instagram