Post Page Advertisement [Top]



 

O Outono é uma estação mágica! Os dias são bonitos, frescos e iluminados e emergem do nosso próprio coração florido… Neste período a lua está escondida , mas o sol emerge das  sombras com seu brilho plácido...

Uma suave tarde de outono, tranquila e preguiçosa, nos convidando para um delicioso chazinho no nosso pequeno jardim… Venha comigo, vamos conversar...Faz tempo que não fazemos isso...Será bom para mim e também para você! 

Então, como recusar este delicioso chamado? Você sentirá, com certeza, o perfume que vem das flores próprias da estação...Elas que embalam a decoração do ambiente em um suave balançar, para cá e para lá...



Estou bastante animada, afinal ainda nunca convidei tantos amigos para um chá coletivo! Corro para a cozinha e vou em busca de um belo aparelho de chá, agradável e decorado para que possa trazer ainda mais aconchego ao nosso momento único e dourado. 


Fiquei ainda mais inspirada por esta doçura de achado, uma vez que o bule e as xícaras tem a sua delicadeza peculiar...Pequenos detalhes que ajudam a alegrar a nossa mesa. Afinal, até uma simples tarde de chá pode se transformar em um momento para refletir, relaxar e avaliar como a nossa vida está indo até aqui!


E enquanto a tarde cai, e vai tecendo o seu véu de puro aconchego, tudo ao nosso redor parece ficar mais leve e sereno…E aqui, escondidos da agitação da cidade, experimentamos uma terna sensação de paz e encantamento…Ouça o suave balançar das folhas a se destacar dos galhos e graciosamente se depositarem no chão...Um tapete único de cores vai sendo construído!!



Neste nosso “chá da tarde”, a natureza é nossa amável anfitriã, sempre nos recebendo com carinho no jardim, através da beleza das plantas e do canto dos queridos passarinhos. Tudo isso é para lembrar do ciclo das estações, de onde a vida não pára e prossegue, e como a natureza também somos assim.. Precisamos cair para se renovar, aprender para batalhar..Sofrer para sorrir...A vida é um ciclo!


Mas é na beleza mágica da natureza, dos bules e xícaras, das folhas caídas, que encontro algumas das vocações deste outono de dias dourados: Aquecer, inspirar e iluminar os nossos corações! Ato contínuo, vários bichinhos começam a cantarolar lá na mata, ensaiando suas doces serenatas... É a magia da estação se fortalecendo... Estamos diante de mais uma delicada noite de outono iniciando o seu belo caminho...Vamos apressar nossos passos, ela já vem vindo! 


Mas nesse dia, no meu coração, não foram os misteriosos sons da noite que me fizeram sonhar… Pois diante desta nossa pequena mesa de chá e de suas delicadezas, foi mesmo o sentimento de aconchego de estar junto aos amigos que me alegrou os olhos, confortou a minha alma e me fez acreditar que a sensação de felicidade estará sempre dentro de nós… 

Ou seja, mais próxima do que podemos imaginar… As vezes ela pode estar até escondida numa singela xícara de chá… Basta a gente nunca perder a fé no Criador de todo este universo, semear esperança e a capacidade de sonhar!




E como poder resistir à este doce milagre da vida?
Ah, e jamais poderia me esquecer da trilha sonora deste simpático chá de Amor verdadeiro!!

"True Love," de Steve Maclean tem o dom de trazer muitas emoções. As canções com as letras mais simples, singelas e com a melodia mais suave, são as mais tocantes e "True Love" tem esse dom de simples de encantar o nosso coração! São as cores vivas do outono passando por sua timeline!


♥ Editei com todo o amor ♥ 
Boa semana♥ Lindo Outono!

⏩Amigos, é com muita honra e alegria que estamos comemorando 500 publicações musicais no meu canal . Já somos 136 mil inscritos.  Se inscreva também! Tem muita novidade por lá que você vai adorar!








6 comentários:

  1. Adorei tomar um chá virtual aqui contigo. Faz muito bo,m. Lembrei da casinha da tua vovó! Luindo fds! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica, é muito raro eu escrever textos assim ( convidando para um chá) Eu trouxe do Vivendo Bem Feliz, quando a minha inspiração era minha Vovó Zilda. Você até mencionou a casinha dela, obrigada!!!
      Estranhamente, depois que ela partiu para o céu, a minha inspiração se foi junto com ela...
      E ficou tão somente os momentos lindos na memória e a dor da saudade, que são sanados com a música. Por isso que o Vivendo Bem Feliz se transformou em um grande musical!
      E o Sol & Sal, como hoje não tem luar, tem chá...rsrs
      Beijos amiga querida!
      Lindo final de semana!!

      Excluir
  2. Boa noite de Paz, querida amiga Adriana!
    Adoro chás e ambiente como descreveu.
    Outono tem acesso ao meu coração.
    Gosto muito de todos sinais outonais quer no clima que na natureza que se doura de forma divinal
    Hoje, estou exausta. Fui à Vila Velha, mefico, Shopping Praia da Costa. Cansei demais.
    Amanhã verei os áudios com carinho.
    Gosto muito, como sabe bem.
    Comemorar com um Chá é certeza de acolhida aos amigos.
    Preciso descansar um pouco. Andei demais.
    Tenha um anoitecer descansado!
    Beijinhos com carinho fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosélia, muito obrigada por ter vindo ao chá da tarde mesmo tão exausta pelos afazeres do dia amiga!! Você é sempre tão especial e acolhedora, muito obrigada!!
      Nesta noite não tem luar, não tem planetas ou estrelas no céu fazendo conjunção, eclipse ou chuva de asteroides..Então o remédio foi convidado-los para um chá de outono à beira das folhas secas...
      Esse é um texto antigo que publiquei no Vivendo Bem Feliz há alguns anos, quando a minha inspiração era a Vovó Zilda...Ela me dava ideias lindas!! Mas ela se foi ,e com ela minha suposta pretensão de escrever... Sobrou-me falar sobre música...
      E descanse minha amiga, o dia foi muito quente e cansativo...
      Fica bem e tenha um final de semana abençoado e lindo!!
      Beijos!! :)))))

      Excluir
  3. Amiga, já deixei preparado para acordar e ouvir. É, como sempre, lindo. E compôs o post de forma espetacular.
    Você tem muita arte na produção tanto dos vídeos como do post em geral. Muito inteira no que produz e faz.
    Parabéns!
    Adoro as cerejeiras em sua floração.
    O Outono é tão lindo...
    Tenha um abençoado final de semana!
    Beijinhos com carinho fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesta manhã de domingo, ler o seu comentário, encheu-me de felicidade!!
      Que alegria querida, muito, muito obrigada!!
      As cerejeiras são as melhores companheiras da saudade querida, por isso que as aprecio tanto!
      E essa canção, True Love, me lembra demais a companhia da Vovó!
      É uma música que eu ouvia pequenina ainda na casa dela, e cresceu comigo, fazendo morada no meu coração!!
      Beijos amiga e obrigada, mais um vez!!
      Lindo início de semana!!

      Excluir

Deixe o seu comentário! Você é muito bem-vindo (a)!

Acompanhe-me no Instagram