Me acompanhe no Instagram

Post Page Advertisement [Top]




Amigos, depois do Eclipse Solar Híbrido ocorrido em 20 de abril ,(exatamente no dia do meu aniversário) minha vida virou de ponta cabeça e realmente  tudo estava previsto nos astros, mas a gente não imagina que as previsões aconteçam realmente.

Um período bastante complexo é esse ( será pelo menos 6 meses) em que a vida  tornar-se-á  um grande cataclisma.  (É sério! )😐

Por ser um período demasiado turbulento, trarei amenidades ao meu blog que tanto adoro, o Sol & Sal, pois aqui encontro uma tranquilidade que me acalma quando escrevo.

É bem verdade que todos possuem uma canção favorita para poder cantar a letra da música e captar o sentido de quem a escreveu, não é verdade? Ainda mais quando descobrimos que, aquela canção tão suave, tocante ou importante para nós é, na verdade, uma poesia (ou inspirada em algumas estrofes e rimas).

Por isso, trago uma canção muito bonita cujos versos são a mais pura poesia...Mas é um poema simples, singelo... Mas sabe o que é melhor nisso tudo? Mesmo que a música tenha sido inspirada em belos e versos poéticos, ela também é muito divertida e não arrastada como a maioria das canções românticas que é feita para chorar ou sofrer....

Sim amigos, aprecio as canções românticas, mas creio que nelas os compositores ou os próprios intérpretes queiram tirar lágrimas de seus ouvintes ou então fazê-los sofrer...E não aprecio fazer ninguém sofrer com meus vídeos!

Afinal Já dizia o brilhante William Shakespeare

Você diz que ama a chuva, mas você abre seu guarda-chuva quando chove. Você diz que ama o sol, mas você procura um ponto de sombra quando o sol brilha. Você diz que ama o vento, mas você fecha as janelas quando o vento sopra. É por isso que eu tenho medo. Você também diz que me ama.

Casa onde nasceu William Shakespeare

Bem amigos, creio que o poema do Shakespeare seja claro como água cristalina e não precise de explicações mais pormenorizadas...

Mas leia também essa declaração, que não localizei o autor, mas é de uma clareza inconfundível:

QUANDO EU ERA CHUVA, VOCÊ FOI SOL

Quando eu achei que não ia mais conseguir, quando quis desistir, quando fui ingrata e reclamei da vida, você esteve lá para me acalmar. Você segurou minha mão, olhou bem no fundo dos meus olhos e me trouxe a paz que eu precisava. Você me proporcionou a luz quando tudo era escuridão.

        (Autoria Desconhecida)




"Você é:" a canção que é inspiração!

Lindo não é? São poemas de grandes mestres e outros de pessoas desconhecidas, mas ambos com sua emoção!

E agora passemos à homenagem ao intérprete da canção da semana: Lionel Richie.

Aliás, Lionel Richie possui inúmeros atributos sendo um dos cantores mais aclamados de sua geração e também um dos meus favoritos.

Conhecido por hits como Endless Love, Three Times a Lady , Easy e You Are, Lionel Richie sempre gostou de deixar um pouco de si escondido do olhar público. Aos 74 anos ele continua sendo um homem de muitas faces.

Richie, um ícone cultural

Nascido em Tuskegee, em 20 de junho de 1949, sua carreira abrange um período de muitas épocas e gostos diferentes da história norte-americana. Richie não é apenas um excelente cantor; ele é uma inspiração, um ícone e um homem de negócios de sucesso. Nesta altura em sua carreira, parece haver muito pouco que Lionel ainda não realizou.

Veja 10 curiosidades sobre Lionel Richie :


1- Ele acolhe e divulga o trabalho de seus colegas. Está sempre apoiando os compositores de música. É um ardente defensor de compositores e abomina qualquer espécie de cópias. (Que inspiração)

2- Richie co-escreveu a música " You are the word" com Michael Jackson.

3- Seu processo de composição é direto. Falando à imprensa em 1983, ele explica que ele começa com o refrão, seguido pelo humor da canção e depois pelo verso.

4- Ele foi diagnosticado como "excessivamente sensível" quando criança. Ele credita essa condição para alimentar seu processo criativo.

5- Ele abandonou a universidade no segundo semestre de seu último ano para estudar música em tempo integral. Seu pai não ficou muito feliz.

6- Ele aprendeu o piano observando sua avó. Richie assistia e memorizava os movimentos da mão dela, uma pianista de formação clássica.

7- Richie é um jardineiro habilidoso e gasta bastante tempo cuidando de suas flores.

8- Em 2016, lançou a linha Lionel Richie Casa, com itens como louças, copos e decoração para casa, seguido em 2018 por uma linha de toalhas de banho, colchas, almofadas decorativas, colchas e lençóis.

9- Ama todas as coisas relacionadas a design e Galerias de arte.

10- Richie não sabe o que inspirou seus maiores sucessos. "Fui ao estúdio querendo escrever uma música feliz e, em vez disso, escrevi "Still", uma música muito triste". disse ele. "Outra vez, fui escrever uma música porque eu estava infeliz e em vez disso era All Night Long."

E para você, qual a música de Lionel Richie que mais marcou a sua vida? Eu gosto muito de "You Are" e por isso compartilho com vocês  essa canção...
Feliz Feriado de 01 de maio a todos!


Inspiração:
Imagens do Google e Tumblr

12 comentários:

  1. Olá, querida amiga Adriana!
    Sinto que você é bem sensível (eu também) e os assim sofremos muito com vários "cataclismos"...
    Adorei o painel (cabeçalho) do seu log, lindo demais.
    Estou ouvindo o vídeo, gosto de prestar atenção na letra também, e já vou fazer isto agora após o comentário.
    Aqui, o tempo está instável, cedo caminhei com sol e calor. à tarde, tinha muitas nuvens negras mas não chovia, agora, o tempo está fechadão.
    Praia preparada par os turistas... Já tem gente de fora hoje, desde ontem, aliás.
    Tenha dias abençoados com paz de espírito!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Rosélia, é maravilhoso quando vem aqui no blog, fico feliz demais!!
      Você tem toda razão, a sensibilidade acentuada nos faz sofrer mais e é por isso que essa fase está tão difícil de enfrentar!!
      Por isso que gosto de estar mais aqui neste blog agora...O Sol & Sal é jovem, suave, mas também é cheio de vida!! Aqui me sinto mais à vontade do que em qualquer outro e agradeço demais o seu carinho para com ele! :)))
      Nossa, com certeza Guarapari está à espera dos turistas que até já chegaram não é? Não sei aí, mas aqui choveu nesta tarde e deu uma refrescada!! Pela manhã e ontem eu quase morri de calor ( literalmente) rsrs
      Beijos minha querida e um feriado de muita paz!! :)))

      Excluir
  2. Da letra: Eu faria tudo de novo e de novo... Lindo demais!
    Bjm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosélia eu preciso confessar que essa é essa é uma das canções que acho mais lindas desse mundo!!! É tão simples a letra, mas não deixa de ser poética!! Eu também faria tudo de novo e de novo!!! Beijos e fiquei feliz demais que tenha apreciado a canção!!! Maravilhoso final de semana!!

      Excluir
  3. Olá, querida Adri!

    Muito obrigada por suas palavras em meu blog. Sempre carinhosa.
    Seu post é um luxo. As citações uma maravilha e a canção maravilhosa.
    Beijos e bom fim de semana e feriado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Céu, eu que agradeço o seu retorno ao mundo dos blogs querida!
      Suas poesias são lindas e tornam a nossa leitura repleta de encantos.
      Grata pela presença aqui! Desde o eclipse solar ocorrido em 20 de abril as coisas estão um pouco de ponta cabeça, mas tomara que em breve se ajustem!!
      Beijos e um maravilhoso final de semana de feriado!!:)))))

      Excluir
    2. Olá Adriana Helena
      Eu também amo essa canção
      E aqui maravilhada vendo esse lindo vídeo e curtindo
      Sabes me esqueci do tempo
      Mas foram momentos de êxtase
      Quanto ao cataclisma, penso ser passageiro
      Enfim e no fim tudo se ajeita
      Beijos e um ótimo domingo

      Excluir
    3. Oi Gracita, que bom que esteja aqui, fico super feliz!!
      Que maravilha que tenha gostado desta canção, é uma das minhas preferidas de todos os tempos...rsrs
      E tudo ficará bem, com toda a certeza! Mas que o eclipse solar do dia 20 de abril me afetou, isso foi, pois ocorreu bem no meu aniversário!!
      Beijos querida!!

      Excluir
  4. Muito interessante este texto. Voltarei mais tarde a fim de ler melhor e comentar.
    Beijinho de boa noite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariete,que bom que gostou, seja sempre muito bem-vinda!!

      Excluir
  5. Respostas
    1. Seja sempre muito bem-vinda Vanda!!
      Obrigada pelo carinho da visita!!

      Excluir

Deixe o seu comentário! Você é muito bem-vindo (a)!

Acompanhe-me no Instagram