Me acompanhe no Instagram

Post Page Advertisement [Top]



Primeiro eclipse de 2023 é raro e perigoso

Um eclipse chama atenção e assusta muita gente. Principalmente quando ocorre no dia do meu aniversário, 20 de abril. 😉 Quatro eclipses assustam muito mais e este é o número de vezes que o fenômeno acontecerá em 2023.

Não é de se espantar que o acontecimento tenha ganhado uma conotação maléfica nos tempos antigos, já que o astro mais estável, que era o Sol, de repente desaparecia do céu sem aviso prévio, transformando o dia em noite.

Como eclipses não são vistos sempre nas mesmas regiões, eles eram considerados raros e assustadores.

Acontece que eclipses são eventos astronômicos comuns. Os solares acontecem pelo menos duas vezes por ano, podendo chegar a três. O mesmo vale para os eclipses lunares, que acontecem de duas a três vezes todos os anos.

A lua em arco-íris

Ambos ocorrem sempre muito próximos em termos de datas, geralmente em dupla ou trio a cada seis meses, tempo de duração de seus efeitos astrológicos.

Mudança em curso


Em 2023, os eclipses passam a trazer novidades graças à mudança de eixo onde eles acontecem. Os solares serão nos signos de Áries e Libra, enquanto os lunares seguirão no eixo dos eclipses do ano passado: Escorpião e Touro.

Isso representa uma transição lenta e suave, que mantém os assuntos antigos em pauta enquanto promove, ao mesmo tempo, algumas novidades.

De maneira geral, sabemos que eclipses são grandes catalisadores de mudanças e que muita coisa pode acontecer. Eles podem apagar ou acender algo importante, por isso também estão ligados a começos e finais de ciclos.

Apesar disso, não é preciso ter medo. Afinal, eclipses são como telegramas cósmicos que fazem um convite para vivermos nossa essência e seguirmos rumo ao nosso destino. Para isso, porém, muitas vezes eles chacoalham as nossas vidas.

O eclipse solar  será um catalisador de mudanças

Tensão a caminho!

É comum que, em termos coletivos, tenhamos eventos importantes junto ao acontecimento de eclipses, como eventos climáticos incontroláveis. Em nossas vidas pessoais, esses pequenos terremotos têm por objetivo nos colocar na direção certa.

O eclipse solar do dia 20 de abril, ainda em Áries e próximo ao nodo norte, que ainda está no signo de Touro é um convite para as novidades e para termos mais atitudes. Porém, o fenômeno pode trazer à tona bastante tensão.

Temos que tomar cuidado com isso, mas ao mesmo tempo será possível receber uma onda extra de coragem para recomeçar. Lembre-se: se algo terminar neste momento, é porque não está alinhado com as novidades que estão por vir.

Condição rara do Eclipse e onde poderá ser visto 

O fenômeno terá uma condição rara, que só aconteceu em 3,1% dos eclipses do Século XXI: será um Eclipse Híbrido. Isto significa que o eclipse fará a transição de anelar (aquele que se vê um círculo de luz ao redor) para total e depois fará o movimento inverso.

Anel de círculo ao redor

Mas antes de se programar para vê-lo, saiba que o fenômeno só será visível completamente na Austrália Ocidental, no Timor-Leste e em Papua Ocidental.

Anote as datas dos eclipses de 2023


20 de abril - eclipse solar no grau 29 de Áries
05 de maio - eclipse lunar no grau 14 de Escorpião
14 de outubro - eclipse solar no grau 21 de Libra
28 de outubro - eclipse lunar no grau 5 de Touro

É claro que eu preciso deixar minha trilha sonora "eclipsal". São 40 músicas em sequência gente!  Só dar play!  😉 Até mais gente querida!



Biografia:
Imagens e Gifs do Google

6 comentários:

  1. Boa noite de aniversário, querida amiga Adriana!
    Que post tão bonito! Tão ilustrado, você tem fascínio pelos astros, sempre vejo por aqui sua eleição.
    Comemorar o aniversário com uma festa dos astros...
    Os efeitos incontroláveis climáticos me deixam muito assustada, confesso.
    Vou ver o vídeo agora.
    Fiz um pequeno mimo aqui tão logo soube:

    https://flordocampo3.blogspot.com/2023/04/sutileza-da-florista-x.html

    Seja muito feliz e abençoada!
    Beijinhos festivos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosélia, muito obrigada querida!
      Neste ano de 2023 os astros resolveram expor sua beleza em forma de eclipse exatamente no dia do meu aniversário e isso foi bastante interessante amiga!
      E exatamente com esse eclipse híbrido começam mudanças, a passagem para um novo ciclo e é maravilhoso acreditar que tudo possa melhorar!
      Vou correndo ver o mimo amiga e já antecipo desejos de pura gratidão!!
      Muito obrigada!!
      Um grande beijo e um final de semana maravilhoso!!! :))))

      Excluir
  2. Querida Adri!

    Como vc vai? Há quanto tempo a gente não se "falava"!
    Tive meu blog parado uns 3 meses para descansar minhas mãos e fechei os comentários. Peço desculpa!

    Então, 20 de Abril, ontem, dia do seu aniversário. Que tenha sido um lindo dia, com alegria e saúde.
    Meus parabéns!

    Eu sei que aprecia muito os astros, os eclipses, etc. e por isso seus posts são tão interessantes.

    Beijinhos e dias bem felizes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Céu querida, quanto tempo não é verdade?
      Sim, faz um tempinho que não nos falamos, mas a amizade continua firme e forte!!
      Que bom que tirou um tempo para descanso, pois isso é fundamental para a cura de suas mãos!
      Agradeço o carinho e os desejos de um feliz aniversário que coincidiu com um super eclipse híbrido que virou minha vida de ponta cabeça ( literalmente) rsrs
      Logo estarei em seu cantinho matando as saudades!!
      Beijos e um lindo final de semana de feriado!! :)))))

      Excluir
  3. Dri, desculpa! 40 vídeos vai ser meio difícil de assistir agora... rsrs. Fui até o terceiro, do Crowded Haouse. Assisto aos outros durante o fim de semana. Mas tem umas coisinhas no primeiro, do Tears For Fears, que me encanta. Primeiramente, a imagem do globo terrestre visto de cima. Sempre me imaginei flutuando sobre a terra, com aquela visão mágica do sol brotando do horizonte. E depois, e rapidamente no vídeo, uma aurora boreal, que considero fantástica. Se não fosse tãããão frio, seria um sonho mais fácil de realizar.
    Existe, até hoje, uma mística muito grande com relação aos eclipses, e se engana quem pensa que isso é maior no eclipse solar. No lunares, as crenças focadas na natureza entram em ebulição, e a energia flui por todos os cantos. Tomara que os sacrifícios (animais e humanos) não estejam mais em voga, mas tem gente por aí fazendo, ainda, algumas loucuras. Já nos solares, o que vejo é muita sensação de medo, mesmo se sabendo que não é nada perigoso. Mas explica isso para esse bando de malucos que habita esse nosso mundo.
    O que sei é que tanto o Farofa quanto outros gatos que tive mudam seu comportamento. Nos solares não tanto, mas nos lunares, ele vão mais para os telhados e se agitam mais, chegando a quase agressividade. Talvez seja mera impressão, mas é o que reparei.
    Dri, mais uma aula. Abraços meus e um miauzão do Farofa pra ti, e, claro, um lindo fim de semana, menina.

    Marcio & Farofa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha Márcio, não é necessário ver a playlist de uma vez só não... É só para o caso de acompanhar o eclipse, ligando o som e deixar rolando uma música após a outra... Por isso que criei essa playlist, para facilitar e se encantar com o momento mágico da natureza!!
      Estou sob o efeito do eclipse que se iniciou no meu aniversário ( 20 de abril) até hoje ( 28 de abril). Sinto-me confusa e atordoada, como se estive andando no ar. Dizem que é a passagem para a quinta dimensão e confesso que já estou começando a acreditar que é verdade porque puxa, nunca me senti tão esquisita como agora!!
      Estou com saudades do Farofa, será que teria outro ensaio de fotos com ele amigo? rsrs Pois sou mesmo fã declarada dele!!
      Abraços e um maravilhoso final de semana! :)))))

      Excluir

Deixe o seu comentário! Você é muito bem-vindo (a)!

Acompanhe-me no Instagram