Me acompanhe no Instagram

Post Page Advertisement [Top]




Os beija-flores são vistos como mensageiros do mundo superior. De acordo com as lendas, esses pássaros flutuam no ar e podem entrar em dimensões muito diferentes da nossa.

Os nativo americanos acreditavam que os beija-flores trazem cura e luz divina, e oferecem alegria, amor e sorte para aqueles que se aproximavam. Eles são perfeitos!!


Vamos conhecer as mensagens espirituais que esses belos pássaros nos transmitem.

1. Leveza física




Os beija-flores são animais leves, de pouco peso. Essa leveza nos transmite a mensagem de uma vida livre de tudo aquilo que nos sobrecarrega e nos torna infelizes, tristes e cheios de cargas emocionais que nenhum bem nos fazem. Também nos inspira a mantermos vidas iluminadas, livres de dúvidas, preocupações e medos. Quando temos uma existência leve, permitimos aos nossos espíritos a liberdade de vagarem para diferentes lugares, assim como os beija-flores.

2. Adaptabilidade



Os beija-flores são considerados os menores pássaros do mundo, com uma média de apenas 5 centímetros de comprimento e peso de 200 gramas. O seu tamanho e peso facilitam com que voem sem esforço e permitem que realizem incríveis movimentos acrobáticos no ar. Para esses pássaros, é fácil voar em qualquer sentido desejado ou mudar de direção e velocidade em um segundo. Essa habilidade dos beija-flores é um lembrete do quanto devemos ser adaptáveis em nossas vidas. É necessários que sempre estejamos dispostos a recuar em algum movimento, seguir em frente com nossos planos ou analisar situações de diferentes pontos de vista, mudando o rumo quando se mostrar necessário.


3. Persistência



Um dos principais alimentos dos beija-flores é o néctar das flores. Eles estão sempre em busca do lado doce da vida, persistindo em sua procura mesmo em meio a dificuldades. Sua persistência é uma inspiração para nossas vidas, pois muitas vezes desistimos de encontrar aquilo que desejamos rapidamente. Saiba que a vida está cheia doçura, você apenas precisa saber onde procurar.


4. Infinidade


Ao voarem, as asas dos beija-flores se movem em um padrão que remete ao símbolo do infinito  um número 8. Esse padrão pode nos ensinar que o tempo nada mais é do que uma ilusão da mente; o que nos motiva a pensar considerando outras razões além do tempo, a curar o passado e focarmos nossa atenção e consciência no momento presente, pois é o único que temos garantido.



 
5. Profundidade


Os beija-flores são equipados com bicos longos e estreitos e línguas ainda mais longas, isso permite com que atravessem as partes amargas das flores e alcancem a doçura que se esconde em seu interior. Fazendo uma analogia com nossas vidas, somos ensinados a ir além das aparências, das primeiras impressões. Quando analisamos coisas ou pessoas superficialmente, nós nos privamos de enxergar a verdadeira essência que se encontra no núcleo, que nos permite enxergar além de uma possível amargura inicial.




6. Alegria


Beija-flores são pássaros felizes, que voam de flor em flor motivados por seus objetivos, e vivem plenamente seguindo o caminho mais positivo em busca daquilo que os traz felicidade. Com isso, ensinam que mesmo em meio aos imprevistos e negatividades, temos a opção de escolher fazer da alegria uma constante em nosso caminho.




7. Autenticidade


Beija-flores têm uma característica que os distinguem de outras aves: o zumbido suave de suas asas. Crê-se que esse zumbido nos transmite cura e energia. Todos nós temos nosso próprio “zumbido”, uma característica que nos difere daqueles ao nosso redor, e não devemos ter medo de mostrá-la. A sua particularidade pode ser um exemplo ou energia de cura para alguém ao seu redor. Seja fiel a quem você realmente é.


Todas essas mensagens são muito reais e positivas para nosso crescimento amigos. Portanto, ao encontrar-se com um beija-flor, mantenha seu coração e mente bem abertos para absorver seus ensinamentos e incorporá-los em sua vida, para uma realidade mais iluminada e feliz!




⭐️Afinal não se admire  se um dia um beija -flor invadir a porta da sua casa te der um beijo e partir...


Linda canção não é amigos?  "Ai que saudade d´ocê" foi composta em 1982 pelo paraibano Vital Farias, que se tornou seu maior sucesso, tendo sido regravada por vários artistas, especialmente os grandes expoentes da música nordestina, como Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Fagner e mais recentemente Zeca Baleiro e Lucy Alves.  

A letra de "Ai que saudade d´ocê" fala, claro, de saudade, mas não daquela saudade acompanhada de dor e sim, daquela saudade que "tem solução". O pássaro leva o recado certo, cartas também são sugeridas, que justificam uma saudade momentânea de quem trabalha por um tempo maior, mas que logo estará de volta para resolver tudo isso e que as coisas se ajeitarão e tudo ficará bem...

.

Texto do Beija-flor por  Por LUIZA FLETCHER 
Imagens e Gifs do Tumblr e Google Imagens
Vídeo do Beija-Flor do  Canal de Adriana Helena  👉 https://youtube.com/c/AdrianaHelena 🎬


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário! Você é muito bem-vindo (a)!

Acompanhe-me no Instagram