Me acompanhe no Instagram

Post Page Advertisement [Top]





Quem não ama o mar?  E o céu no mar? É mágico! Pela sua imensidão, beleza e força, o mar nos inspira, nos relaxa e parece até lavar a nossa alma. Não é por acaso que poetas, músicos e artistas, de todas as épocas, têm usado o oceano como cenário principal das suas obras...E quando chega a noite a luz da lua e das estrelas enobrecem ainda mais a sua beleza!


Reflexo dos nossos pensamentos, medos e desejos, as águas salgadas são um infinito de histórias e possibilidades fascinantes.

O azul das águas parece sempre cheio de segredos e, muitas vezes, quando olhamos o reflexo do mar, somos levados a pensar sobre o mundo, os outros e nós mesmos. E existem conteúdos belíssimos sobre a calmaria e a beleza do mar... Vamos ver alguns?


Cada onda
reflete na areia
a nova lua cheia



Alice Ruiz




Luar ao Mar




A voz do mar fala com a alma.

        Kate Chopin


Para muita gente, um banho de mar pode ser sinônimo de renovação, de cura e de energias recarregadas. Se você é uma dessas pessoas, se inspire e expresse a sua paixão pelo mar.

Praia da Terceira Ponte- Vitória-ES



Poderosos e, por vezes, ameaçadores, os mares podem ser a metáfora perfeita para transmitir muitos ensinamentos.





Quero fim de ano, pés descalços na areia, a brisa do mar, fim de tarde tranquilo, música boa, sem relógio, despertador ou qualquer coisa que me mostre o tempo passando.



Caio Fernando Abreu







O fato de o mar estar calmo na superfície, não significa que algo não esteja acontecendo nas profundezas.

O Mundo de Sofia


A canção de Paul Davis- 
Cool Night ( Noite Calma)

Amigos e se existe uma canção que nos faz relaxar é Coll Night, do Paul Davis. Uma canção  que eu não ouvia  há tempos e a querida amiga Dulce Betânia de Lima, do Grupo Só Música & Poesia,  despertou a minha saudade e a curiosidade em saber o significado desta linda canção...

Lavon Paul Davis  foi um grande cantor e compositor norte-americano,  bastante popular na década de 70. Morreu precocemente de ataque cardíaco no dia 22 de abril de 2008, um dia após completar 60 anos. E nos deixou obras preciosas!

Paul Davis na Capa do Disco  da canção  "Coll Night"

Verifiquei que,  muitas traduções nos sites e vídeos  da canção  Coll Night estão incorretas, pois a fizeram ao "pé da letra". 

Há de se levar em conta que, para poder traduzir uma canção, além do editor ter que ingressar no universo da música, precisa pesquisar  para  compreender verdadeiramente  o que o compositor e /ou intérprete queria dizer com a música.  

E Paul Davis simplesmente narrou uma linda história de amor ocorrida em uma noite calma ( Coll Night) e não em uma noite fria, como muitos traduziram inadequadamente... Mas isso não era difícil de captar. Bastava observar o conteúdo dos versos da canção... Estava diante de nossos olhos e de nossos ouvidos.  Afinal a melodia é relaxante como um sonho de amor em uma noite de luar ... Boa noite gente!! Tomara que apreciem a nova edição!


Fontes: https://pt.wikipedia.org/wiki/Paul_Davis
Imagens  e Gifs do Google Imagens e arquivo pessoal
Vídeo do canal de Adriana Helena no YouTube 

2 comentários:

  1. Oi,Adriana! Acaba de entrar foto tua lá! Podes ver:
    https://ceuepalavras.blogspot.com/2021/07/blog-post_27.html

    beijos, obrigadão,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica, que orgulho, que alegria e que honra você ter colocado essa imagem do céu azul em seu maravilhoso blog!!
      Fiquei em uma felicidade só querida, muito, muito obrigada!!
      Um beijo gigante!!! Um abraço do tamanho do mundo!!!
      Linda e especial semana!! :))))

      Excluir

Deixe o seu comentário! Você é muito bem-vindo (a)!

Acompanhe-me no Instagram