Me acompanhe no Instagram

Post Page Advertisement [Top]




Depois da Superlua rosa, que ficou visível em diversas regiões do Brasil e do mundo no fim de abril, chegou a hora da Superlua de Sangue ou eclipse total da lua. Os amantes da astronomia poderão conferir o fenômeno no final deste mês, no dia 26 de maio. Ela estará visível em grande parte da América do Sul. Venha saber como acompanhar!



Lua Vermelha?

É possível ver uma lua de sangue quando ocorre um eclipse total do satélite. Isso acontece porque a lua é encoberta pela sombra da Terra, evitando que os raios de sol cheguem até ela diretamente. Recebendo apenas algumas faixas de luz - que passam pela atmosfera do nosso planeta - o satélite ganha a cor mais avermelhada.



Além disso, a lua de sangue acontecerá no momento em que o satélite está mais perto da Terra e, por isso, aparenta estar maior, garantindo outro fenômeno, a Superlua. No entanto, a NASA ressalta que, embora esteja mais próxima - cerca de 90 milhas - algumas pessoas não devem nem perceber a diferença. Este é o primeiro eclipse total desde janeiro de 2019 e deve ficar visível por 15 minutos.


Como ver o Eclipse Lunar

É importante escolher um bom local para acompanhar o fenômeno. Dê preferência à linha do horizonte sem poluição luminosa, e evite ficar em paisagens com muitos prédios e árvores grandes.

A Superlua de Sangue pode ser observada a olho nu, sem necessidade de óculos escuros (apenas se você tiver os olhos muito sensíveis). Quem quiser pode usar um equipamento especial, como luneta ou binóculo. A visão será grandiosa assim:



Então fique atento (a): Quem quiser observar a 'Superlua de Sangue" verifique a posição da lua que estará alinhada com a Terra e o Sol – não é preciso nenhum aparelho especial para ver o eclipse.





O fenômeno causará um efeito alaranjado sobre o astro, assim como acontece no crepúsculo matutino e vespertino, que estamos acostumados a ver antes de o nascer e após o pôr do Sol. 


Por isso, aproveite, você não poderá perder este espetáculo incrível!! A trilha sonora será comigo, com músicas maravilhosas enquanto aprecia a lua... 

A primeira é  " Nights in White Satin." Noites de Cetim Branco",  música da banda Moody Blues, escrita e composta por Justin Hayward, membro da banda. Foi lançada pela primeira vez como single em 1967 e reeditada em 1972, sendo absoluto sucesso.


De 1992 até o início dos anos 2000, o Moody Blues fez turnê com shows apoiados por orquestras ao vivo. Quando acompanhados de orquestra, eles frequentemente aproveitavam a oportunidade para incluir "Late Lament" no desempenho de "Nights in White Satin". Vale a pena ouvir a música inteira, até o final, pela beleza orquestrada da canção. É emocionante!


♥  Como sou super fã do Moddy Blues, dedico essa  linda canção  a vocês amigos do Sol & Sal !

 " Talking Out of Turn " é um single lindo de 1981 da banda inglesa de rock progressivo The Moody Blues e foi o terceiro e último single lançado em 1981 pelo álbum Long Distance Voyager. Simplesmente é uma canção que nos faz viajar.

Escrito pelo baixista John Lodge, a canção dura quase sete minutos e meio, apenas cinco segundos a menos do que " Nights in White Satin " que você acabou de ouvir acima... Me diga se ambas as canções não são uma viagem lunar?



E uma edição inédita de uma canção incrivelmente linda da Banda de rock Boston.  

" Amanda " é uma balada da banda Boston escrito por Tom Scholz . A música foi lançada como primeiro single do terceiro álbum da banda, Third Stage , em 1986 , seis anos depois de ter sido gravada.

Banda Boston
Embora a música não tivesse um videoclipe promocional, "Amanda" se tornou o single de maior sucesso da banda nos Estados Unidos e Canadá . Nos Estados Unidos, o single liderou o Billboard Hot 100 em novembro de 1986, por duas semanas consecutivas (o único número 1 da banda no Hot 100)

 "Amanda"
é um exemplo relativamente raro de uma música que alcançou a posição número 1 na Billboard Hot 100 na década de 1980. É incrivelmente linda!! Tomara que apreciem a nova edição observando a Superlua vermelha!



Fontes de Inspiração: SuperLua de Sangue ilumina o céu
Imagens do Google Imagens e Vivendo Bem Feliz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário! Você é muito bem-vindo (a)!

Acompanhe-me no Instagram