Depois da Superlua rosa, que ficou visível em diversas regiões do Brasil e do mundo no fim de abril, chegou a hora da Superlua de Sangue ou eclipse total da lua. Os amantes da astronomia poderão conferir o fenômeno no final deste mês, no dia 26 de maio. Ela estará visível em grande parte da América do Sul. Venha saber como acompanhar!
Lua Vermelha?
É possível ver uma lua de sangue quando ocorre um eclipse total do satélite. Isso acontece porque a lua é encoberta pela sombra da Terra, evitando que os raios de sol cheguem até ela diretamente. Recebendo apenas algumas faixas de luz - que passam pela atmosfera do nosso planeta - o satélite ganha a cor mais avermelhada.
Além disso, a lua de sangue acontecerá no momento em que o satélite está mais perto da Terra e, por isso, aparenta estar maior, garantindo outro fenômeno, a Superlua. No entanto, a NASA ressalta que, embora esteja mais próxima - cerca de 90 milhas - algumas pessoas não devem nem perceber a diferença. Este é o primeiro eclipse total desde janeiro de 2019 e deve ficar visível por 15 minutos.
Como ver o Eclipse Lunar
É importante escolher um bom local para acompanhar o fenômeno. Dê preferência à linha do horizonte sem poluição luminosa, e evite ficar em paisagens com muitos prédios e árvores grandes.
A Superlua de Sangue pode ser observada a olho nu, sem necessidade de óculos escuros (apenas se você tiver os olhos muito sensíveis). Quem quiser pode usar um equipamento especial, como luneta ou binóculo. A visão será grandiosa assim:
O fenômeno causará um efeito alaranjado sobre o astro, assim como acontece no crepúsculo matutino e vespertino, que estamos acostumados a ver antes de o nascer e após o pôr do Sol.
Por isso, aproveite, você não poderá perder este espetáculo incrível!! A trilha sonora será comigo, com músicas maravilhosas enquanto aprecia a lua...
A primeira é " Nights in White Satin." Noites de Cetim Branco", música da banda Moody Blues, escrita e composta por Justin Hayward, membro da banda. Foi lançada pela primeira vez como single em 1967 e reeditada em 1972, sendo absoluto sucesso.
De 1992 até o início dos anos 2000, o Moody Blues fez turnê com shows apoiados por orquestras ao vivo. Quando acompanhados de orquestra, eles frequentemente aproveitavam a oportunidade para incluir "Late Lament" no desempenho de "Nights in White Satin". Vale a pena ouvir a música inteira, até o final, pela beleza orquestrada da canção. É emocionante!
" Talking Out of Turn " é um single lindo de 1981 da banda inglesa de rock progressivo The Moody Blues e foi o terceiro e último single lançado em 1981 pelo álbum Long Distance Voyager. Simplesmente é uma canção que nos faz viajar.
Escrito pelo baixista John Lodge, a canção dura quase sete minutos e meio, apenas cinco segundos a menos do que " Nights in White Satin " que você acabou de ouvir acima... Me diga se ambas as canções não são uma viagem lunar?
E uma edição inédita de uma canção incrivelmente linda da Banda de rock Boston.
" Amanda " é uma balada da banda Boston escrito por Tom Scholz . A música foi lançada como primeiro single do terceiro álbum da banda, Third Stage , em 1986 , seis anos depois de ter sido gravada.
" Amanda " é uma balada da banda Boston escrito por Tom Scholz . A música foi lançada como primeiro single do terceiro álbum da banda, Third Stage , em 1986 , seis anos depois de ter sido gravada.
Banda Boston |
"Amanda" é um exemplo relativamente raro de uma música que alcançou a posição número 1 na Billboard Hot 100 na década de 1980. É incrivelmente linda!! Tomara que apreciem a nova edição observando a Superlua vermelha!
Fontes de Inspiração: SuperLua de Sangue ilumina o céu
Imagens do Google Imagens e Vivendo Bem Feliz
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário! Você é muito bem-vindo (a)!