Me acompanhe no Instagram

Post Page Advertisement [Top]





Queridos amigos, todos nós estamos precisando de muita energia positiva, de muita luz e muito sol! Por isso vamos entoar a canção Let the Sunshine In  que significa deixar o sol entrar em sua vida! 

 " The Age of Aquarius " ou " Let the Sunshine In " é um medley de duas canções escritas  em 1967 para o  musical Hair de James Rado e Gerome Ragnie - Galt MacDermot ( criou a música), lançado como single pelo grupo americano de R&B The 5th Dimension . 

                 DEIXE A LUZ DO SOL ENTRAR EM SUA VIDA
O sol aquece e ilumina

"Aquarius" foi interpretada pela cantora Ren Woods, no musical Hair, ficando bastante conhecida em todo mundo.

A canção foi composta com base na crença astrológica de que o mundo, ao entrar na Era de Aquarius, irá experimentar uma época de amor, paz, democracia e humanidade, ao contrário da atual Era de Pisces. Presumia-se que esta mudança iria ocorrer no final do século XX, mas a maioria dos astrólogos divergem sobre este assunto.

A gravação real é uma raridade: a música foi gravada em duas cidades, Los Angeles e Las Vegas, e depois mixada no estúdio. A gravação foi liderada pelo veterano produtor e engenheiro americano Bones Howe , que já havia trabalhado com o 5th Dimension, bem como com os Mamas & the Papas e Elvis Presley.


O Grupo The 5th Dimension 

Nos Estados Unidos, o single ocupou a primeira posição da Billboard Hot 100 por seis semanas e recebeu o disco de platina por mais de 1 milhão de cópias vendidas. Também atingiu o topo da lista de canções de música contemporânea adulta e a sexta posição na lista de singles de artistas negros.

No ano seguinte a seu lançamento, a canção recebeu dois prêmios Grammy, nas categorias de melhor gravação do ano e de melhor performance vocálica de música pop por um grupo.

O Brilho do Sol na nossa vida! 


Em 1994, "Aquarius/Let the Sunshine In" foi incluída na trilha-sonora do premiado filme Forrest Gump.

Em 2007 o trecho de "Let the Sunshine In" da canção foi utilizado como um dos temas oficiais da campanha presidencial de Barack Obama.

Em 2008, no cinquentenário da Hot 100, a canção foi eleita a 57ª melhor de todos os tempos pela revista Billboard.

Amigos, é chegado momento de deixar a luz entrar em seu coração!  Tudo ficará radiante, repleto de energia e luz!

2 comentários:

  1. Mais um lindo post,Adriana! E a cada dia temos que "abrir nossas janelas" e deixar o SOL entrar. LINDO! Só ganhamos assim agindo! Ótimo fds! beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica, muito obrigada minha amiga linda e querida!!
      Como precisamos do sol, sua luz, vibrações e energia nestes tempos tão estranhos!
      Agradeço sua simpatia minha amiga, você é sempre maravilhosa!!
      Um beijo e um final de semana lindo!! :))))

      Excluir

Deixe o seu comentário! Você é muito bem-vindo (a)!

Acompanhe-me no Instagram