Música de verdade é como a natureza no seu estado mais natural: possui conteúdo para a alma e nos refresca. A letra passa um recado importante e, aliada à melodia, nos emociona e nos transporta para um mundo de boas lembranças.
É o que acontece quando ouço “Somewhere Only We Know” da banda Keane. Uma mistura de sentimentos nos invade, uma misto de calmaria, lembranças e vou explicar o porquê de tudo isso...
Para começar, “Somewhere Only We Know” de Keane tem um tom que parece essencialmente romântico, mas não é. Esse aspecto fica mais evidente no refrão em que o cantor parece estar se dirigindo ao seu outro significativo, de quem está prestes a se separar.
E, a esse respeito, o 'lugar que apenas eles conhecem', se interpretado pelo ouvinte como um local físico, obviamente seria um lugar onde eles compartilharam memórias felizes do passado, que está na estrofe:
I came across a fallen tree / Me deparei com uma árvore caída
I felt the branches of it looking at me/ Senti os galhos olhando pra mim
Is this the place we used to love?/ Este é o lugar que costumávamos amar?
Is this the place that I've been dreaming of?/ Este é o lugar com que tenho sonhado?
Oh, simple thing, where have you gone?/ Oh coisa simples, onde você foi?
I'm getting old, and I need something to rely on/ Estou ficando velho e preciso de algo em quem confiar...
Este é o lugar com que tenho sonhado? |
COMO SURGIU A CANÇÃO “Somewhere Only We Know”
A Island Records lançou esta música em 14 de fevereiro de 2004 como o primeiro single do álbum inaugural de Keane, 'Hopes and Fears'.
“Somewhere Only We Know” foi escrita pelos companheiros de banda do Keane: Tim Rice-Oxley, Richard Hughes e Tom Chaplin. E toda a banda é creditada com a produção da música ao lado de Andy Greens e James Sanger.
A faixa foi certificada como dupla platina nos Estados Unidos e platina no Reino Unido. Lily Allen fez um cover dessa música, com considerável sucesso, em 2013 que também é igualmente linda.
Keane na ocasião do lançamento de "Somewhere Only We Know"
"Somewhere Only We Know" é uma música tradicional de piano rock. O piano é o instrumento mais relevante devido ao seu papel harmônico e rítmico. É tocado em colcheias durante toda a música, mantendo o andamento e o padrão rítmico.
Há de ser deixar claro, que o significado do vídeo e da letra da música permanecem desconhecidos e cada um a interpreta à sua maneira.
No entanto, há especulações de que o significado se refere a Manser's Shaw, um lugar em Battle onde os membros de Keane costumavam visitar em seus dias de infância e o local da Batalha de Hastings , travada em 14 de outubro de 1066.
A música fala sobre um lugar chamado "Manser's Shaw" em Battle, East Sussex, onde a banda costumava passar seus dias de infância. Foi inspirado em um poema. Portanto amigos, tem tudo a ver com as tenras lembranças da infância.
E vamos ao vídeo, É EMOCIONANTE! Eu fiz com muito capricho. Beijos!
Imagens do Google imagens e Vídeo do Keane editado por Adriana Helena
Boa noite de paz, querida amiga Adriana!
ResponderExcluirO banho de água fria ficou show de alegre... Adorei.
Lembrei-me da minha infância onde ia com baldinho toda prosa com primos à praia limpinha.
A música é muito linda e seu trabalho no vídeo merece aplausos, cada vez melhor.
Amo as letras nele passando para acompanhar cantando.
Tenha um final de semana abençoado!
Beijinhos com carinho fraterno
Querida Rosélia, bom dia amiga!!
ExcluirComo você está , se recuperando do pé?
Sabe, ando com tanto calor que a imagem da garotinha tomando banho de onda até me refrescou...rsrs Por isso que coloquei para ilustrar o post!
O compositor da canção diz que o lugar de que só nós conhecemos remonta à infância e deve ser mesmo...Ela está lá no cantinho do nosso coração!!
Beijos querida e obrigada pela força, pelos elogios no vídeo!
Tenha um lindo final de semana!! :)))))
Querida Adriana Helena
ResponderExcluirQue a virada do ano traga consigo a coragem para enfrentar novos desafios.
Que 2024 seja um ano de superação, crescimento e gratidão. Feliz Ano Novo!
Beijinhos festivos
Gracita