Me acompanhe no Instagram

Post Page Advertisement [Top]




 Ahh, nada melhor do que as noites serenas de junho,  mês das festas juninas em que o brilho do céu tem um colorido especial em degradê. Complementado ainda pelo incrível alinhamento de 5 planetas que vai acontecer nesta madrugada do dia 17 de junho. Você não pode perder!





Em 17 de junho, observe Saturno, Netuno, Júpiter, Urano e Mercúrio alinhados no céu matinal. Os planetas caberão em um setor do céu de 95 graus.

Como Mercúrio está muito próximo do Sol no céu, para ver todos os cinco planetas de uma vez, comece a procurar pouco antes do nascer do sol.

O planeta elusivo estará muito baixo, então encontre um lugar com um horizonte livre de edifícios altos ou árvores (uma praia seria uma opção perfeita). Veja como ficarão os planetas:


Planetary alignment June 2023
Posição dos 5 planetas ao amanhecer do dia 17 de junho


Portanto amigos, não se esqueçam:


Na manhã de 17 de junho  Saturno, Netuno, Júpiter, Urano e Mercúrio - se alinharão dentro de um setor do céu de 95 graus.

Observe o alinhamento planetário cerca de uma hora antes do nascer do sol. 
E lembre-se de que a visualização de Netuno e Urano requer pelo menos um par de binóculos. 

17 de junho é o melhor dia para observação
. No entanto, em algumas localidades, o alinhamento pode ser visível alguns dias antes e depois dessa data. Agora vamos dar algumas dicas sobre como observar o alinhamento.

Observe o alinhamento planetário 1 hora antes do nascer do sol

Como ver o alinhamento planetário de 2023?

Primeiro, escolha o momento certo. Como mencionado acima, você deve descobrir a hora do nascer do sol em sua localização e começar suas observações pelo menos uma hora antes disso. Você pode fazer isso com o aplicativo Sky Tonight.

Então, certifique-se de que você está olhando para os planetas e não para as estrelas. Não é tão óbvio quanto parece! Pode ser fácil distinguir Júpiter porque será o objeto celeste mais brilhante no céu matutino até o nascer do sol. 

Júpiter será o planeta mais brilhante no céu até o nascer do sol

Os outros planetas, contudo, são muito mais fracos. Uma das diferenças é que os planetas, ao contrário das estrelas, não cintilam. E se você observar o céu noturno ao longo do ano, notará que os planetas “visitam” diferentes constelações, enquanto as estrelas permanecem em posições “fixas” em relação umas às outras.

Então está esperando o que? Comece a se preparar para o grande momento!
Eu tenho a trilha sonora especial para você!! É só dar play e deixar tocar .
São 40 músicas em sequência. Até mais gente querida!







5 comentários:

  1. Boa tardinha de sábado, querida amiga Adriana!
    Vou trabalhar aqui ouvindo o vídeo...
    A começar pela primeira música (linda!) sei que vou ter momento impar.
    Hoje ainda fez calor cedo, mas o tempo virou agora e chove fininho. Fez muito vento na orla.
    O universo se manifesta pelos seus alinhamentos...
    Deus abençoe você e sua família!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosélia, querida, muito obrigada por sua presença linda minha amiga!
      Você sabe como gosto de acompanhar o movimento dos astros, das estrelas, principalmente quando acontece um raro fenômeno como esse do alinhamento de 5 planetas tão importantes no nosso sistema solar...Adoro quando também aprecia a canção, fico muito feliz!!
      Eu estou amando essa fase de edição de vídeos, pois manifesto os meus sentimentos dentro de cada um deles, escolhendo as canções e as imagens que deixem o nosso coração aquecido. E neste domingo o dia está lindo querido!! Com certeza vai tirar fotos maravilhosas da linda Guarapari! Muitos beijos e um maravilhoso início de semana! ;)))))

      Excluir
    2. Vou pôr no insta as que tirei hoje amanhã, querida. Ontem e e hoje fez linda manhã, fechando o tempo à tarde. Ontem até choveu. Bjm e vou te passar um e-mail, de uma olhadinha, por gentileza.

      Excluir
  2. Oi, Dri... To chegando aqui meio murchinho. Tempos difíceis.
    Primeiramente, vamos ao alinhamento dos planetas... que eu perdi. Desculpaaaaaa... Fato raro, eu sei, mas já já você vai entender.
    Já quanto ao vídeo, essa música me pega. Caraca, como eu gosto de By my Side, e nem precisa ser nessa versão. Adoro várias outras.
    Mas... tenho uma notícia que me abalou nesses dias... Farofinha sumiu. Faz um mês que não aparece. Quando fiz minha cirurgia, ele ficou comigo, mas logo depois, desapareceu.
    Dri, senti mais do que quando minha segunda ex foi embora. Meu companheirão. Desculpa esse teu amigo, meu sumiço, mas to sem cabeça.
    Um abraço bem apertado, e logo eu volto. Mas, por enquanto, to chateado e sem vontade de nada. Abraços, menina.

    Marcio/Farofa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcio, querido amigo...Puxa, creio que ambos estejamos passando por sérios problemas.
      São realmente tempos muito difíceis para mim e para você também.
      O alinhamento dos 5 planetas não deu muita sorte, mas tão somente turbulências!
      Sinto muitíssimo pelo Farofa, onde será que o pequenino está?
      Ele saiu de casa para passear e não retornou? Puxa, mas ele vai voltar! Precisa ter confiança! Já espalhou a foto dele nas redes do seu bairro para que a população ajude a encontrá-lo?
      Tomara que, quando nos comunicarmos de novo, tudo esteja bem com você e que tenha ótimas notícias. A esperança continua acesa. Se cuida amigo.Precisa se reerguer.
      Vai ficar tudo bem!

      Excluir

Deixe o seu comentário! Você é muito bem-vindo (a)!

Acompanhe-me no Instagram