Me acompanhe no Instagram

Post Page Advertisement [Top]




Nesta semana comemorei o dia mundial da água no meu blog Natureza Capixaba. Á água é um recurso natural, mas poderá se esgotar se não for convenientemente preservada.  Os seres habitantes deste planeta não sobreviveriam sem a água, por isso ela é tão valiosa.

E não só para a sobrevivência  de todos os humanos, fauna e flora do planeta Terra, a água é essencial. Ela  também é capaz de nos passar mensagens importantes.


A mensagem da água” é o nome de um conjunto de pesquisas feita pelo cientista japonês Masaru Emoto, no qual ele submeteu moléculas de água a diferentes sentimentos humanos, pensamentos e até músicas. 

Através de equipamentos especiais para o efeito, ele fotografou depois os cristais de água e a verdade é que cada um apresentava formas diferentes (desde os mais cristalinas aos mais turvos), conforme os pensamentos associados. Se pensarmos que o nosso corpo é constituído por, pelo menos, 60% de água, dá o que pensar, certo?

Cristais e a mensagem da água


Veja alguns dos resultados:

1- Água exposta a uma música do estilo Heavy Metal:

2- Água exposta à música Imagine, de John Lennon:

3- Água exposta à Sinfonia No.40, de Mozart:

4- Água exposta à palavra Verdade:
5- Água exposta à expressão “Você me enoja”:

6- Água exposta à palavra Sabedoria:

7- Água exposta à palavra Obrigado:
8- Água exposta à palavra Eterno:



9- Água exposta à palavra Mal:


10- Água exposta às palavras Amor e Gratidão:
Não é verdadeiramente impressionante? Você mesmo pode tirar suas conclusões  observando as imagens acima. A palavra realmente tem poder!
 

Aqui você pode ver outros resultados do experimento.

Ainda que membros da comunidade científica questionem alguns métodos e a credibilidade do japonês, parece haver uma relação clara entre as duas coisas – a sua energia, o seu pensamento, positivo ou negativo, e o ambiente ao seu redor.

Portanto, assegure-se que seus pensamentos estão no caminho do bem, da alegria, da caridade e da ternura... assim poderá sentir verdadeiramente o poder do amor e das águas!

As canções da água que escolhi pra vocês:

E para arrematar essa matéria da água tão interessante, que tal ouvirmos duas canções? A  primeira é  do cantor Billy Ocean- Caribbean Queen (No More Love on the Run) editada com imagens do fundo do mar do Caribe e a segunda é uma canção de uma dupla brasileira, Victor e Léo, Água de Oceano, de uma poesia belíssima. Depois você me diz nos comentários qual foi a sua preferida!

"Caribbean Queen" é uma canção super alto astral do cantor de R&B, pop e soul inglês Billy Ocean, lançada em 1984 e que rendeu a ele  o prêmio Grammy de Melhor Performance Vocal R&B Masculina, em 1985, tornando-o o primeiro artista britânico a vencer nessa categoria.  O belíssimo solo de saxofone é tocado por Vernon Jeffrey Smith. Ouça:



Água de Oceano é uma canção da dupla  brasileira sertaneja Victor & Leo, presente no quarto álbum deles "Boa Sorte Pra Você."  Eles lançaram a canção em fevereiro de 2011. 💦 Se você gosta do mar e de toda a sua beleza, essa canção é o seu lugar! A letra tem uma poesia única, bela, delicada..Uma maravilhosa canção de amor com imagens do fundo do mar que nos fazem viajar...


Biografia: A mensagem da água e vídeos do canal de 👉 / adrianahelena

8 comentários:

  1. Olá, querida amiga Adriana!
    Que o Supremo não nos deixe sem água!
    Vou ouvindo os vídeos com calma, estou no primeiro ainda.
    Gostei muito das diversas conotações da água segundo os cristais.
    Muito interessante sua pesquisa.
    Tenha dias abençoados de Outono!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roselia, muito obrigada pela presença querida!
      A água é o nosso bem mais precioso e como temo ficarmos sem...
      Os demais planetas não tem esse recurso natural!
      Qual dos dois vídeos você gostou mais? (Fiquei curiosa)
      Um grande beijo e belos dias outonais!!

      Excluir
    2. Gosto muito do Victor e Léo e já gostava da música. Vou posta-la de novo qualquer hora, querida. Obrigada pelos excelentes vídeos. Bjm

      Excluir
    3. Rosélia, que linda, você respondeu! Victor e Leo nos brindaram com canções tão maravilhosas..Pena que a dupla se desfez, mas a obra segue intacta!! Beijos!!!! Maravilhoso final de semana!

      Excluir
  2. Começo por onde, meu Jizuizinho? Bom, vamos "quase" responder a sua pergunta, Dri.
    Sou um apaixonado destemperado por R&B, e mesmo considerando essa música do B. Ocean bem deslocada do gênero, fico com ela, mas, com ressalvas. Explico. Com o inglês que falo e entendo, consigo me alimentar nos States. "Potato and Beer". Mas, tenho que tomar um cuidado danado, porque senão, solicito um "potato and bear", e acabo correndo. Acontece que, quando não se conhece muito bem a língua, a gente se prende na melodia, na sonoridade, na qualidade vocal, mas quando pega a tradução, $%$#@#@$@#... pois é!
    Já quanto aos nossos amigos criadores de borboleta, tenho umas rusgas com o "novo" sertanejo, e acho que falta punch nessa canção. A edição, dos dois videos, é que fez a diferença, e amooo as músicas do B. Ocean, então, acho que respondi. Mas, tenho uma indicação. Pega esse trecho, e depois me diz se conhece, Dri:
    "...Água dos igarapés
    Onde Iara, a mãe d'água
    É misteriosa canção
    Água que o sol evapora
    Pro céu vai embora
    Virar nuvens de algodão...".
    Agora, vamos ao estudo, que achei por demais interessante, do Masaru Emoto. Penso que não tem muito a ver com a palavra em si, com com a inflexão que empregamos ao que dizemos, ou seja, àquilo que estamos sentido no momento em que falamos. E não é apenas a água que sente isso. Um mero animal doméstico detecta tudo isso. E a água, em sua plenitude e simplicidade, composição primária e um dos 4 elementos formadores da vida, não iria se abster. Adorei, e vou pesquisar mais.
    E quero deixar um agradecimento a parte, menina. Grato, e muito, pelo delicioso comentário que você deixou lá no "salame". Moça, aquele texto deu trabalho, e que bom que você apareceu por lá, sendo a primeira, e com aquelas palavras que me fizeram sorrir muito. Brigadão, Dri. Ah! Achei umas "fotinhas" do Farofa com uma gata de rua que passou por aqui e ficou um tempo, a Lolla. Depois coloco, com autorização do interessado, ou seja, o Farofa, lá na página dele. Tá todo prosa. rsrs. Abração, Dri.

    Marcio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcio, Billy Ocean tem outras canções lindíssimas, mesmo que destoe um pouco do gênero R & B, mas ele continua firme e forte fazendo shows!!
      Ahhh e quanto à difícil compreensão da letra inglesa você tem toda razão. Eu senti isso na pele quando comecei a traduzir as músicas para o português, porque muitas palavras não correspondiam ao verdadeiro significado da letra. Nossa, penei muito e precisei estudar para não traduzir erroneamente. Mas tem muitos vídeos, de que quando comecei, contém alguns erros... Mas é o tempo, o estudo e o conhecimento que vamos adquirindo com o tempo que nos fazem melhorar não é verdade? Mas eu ainda dou umas derrapadas...rsrs

      Que trecho musical lindo que você deixou aqui amigo!! Obrigada!!
      Impossível não reconhecer a música mais linda no quesito poesia e água: Terra, Planeta Água!
      Como eu queria editar essa canção, mas ainda não me sinto preparada!!
      Pois e, achei esse estudo incrível! O Emoto fez também uma experiência com o arroz na água. É muito interessante! A água transmuta em cristais e sente em suas partículas o seu significado...Isso é tão grandioso!!
      Ahh logo vou lá ver a amiga do Farofa, a Lolla, que gracinha!! Deve ser um doce!!
      Obrigada por tudo, um abraço e uma semana linda !

      Excluir
    2. Oi, Dri...
      Passando rapidinho só pra dizer que já atualizei a página do Farofa. Iria colocar umas fotos do outro gato que eu tive, o Lillo, todinho preto, mas ainda carrego uma dor no coração pela partida muito precoce dele. Partiu 4 meses antes do Farofa nascer, e era um companheirão também. Quem sabe um dia ele apareça por lá.

      Abração, Dri, e linda semana pra ti.

      Marcio

      Excluir
    3. Márcio, eu fui ver as novas imagens do Farofa com parte da família dele! Ahh que lindo nome, Lillo e eu tenho verdadeira loucura por gatinhos pretos. Para onde será o que o Lillo foi? Os gatos são tão independentes que chegam a assustar!! Minha irmã tinha uma anos atrás e ela tinha tanto medo dela fugir que ia passear na rua de coleira apropriada para gatinhos...rsrs
      Abraços querido amigo!!

      Excluir

Deixe o seu comentário! Você é muito bem-vindo (a)!

Acompanhe-me no Instagram