Me acompanhe no Instagram

Post Page Advertisement [Top]




Oi amigos queridos. Existem momentos da vida em que a emoção aflora com tenacidade e nos  desestabiliza,  fazendo-se necessário um tempo de silêncio para a cura desse sentimento. E o faço ouvindo o Bread. Te mostrarei como é salutar a composição dessa banda dos anos 70 e como ela me auxilia a passar pelos momentos difíceis.


Bread foi uma banda norte-americana de rock e folk, formada em 1968, em Los Angeles, na Califórnia, tendo sido bastante popular no início da década de 1970. Por isso que eu sempre digo que a década de 70 é mágica.

O Bread foi formado originalmente em 1961, a partir do encontro entre David Gates e Jimmy Griffin. Acrescidos da presença de Robb Royer, o grupo começou a tocar nos bares de Los Angeles. O baterista Mike Botts se juntou a eles em seguida.


Banda Bread


O primeiro single da banda, "Make It with You", alcançou o primeiro lugar da parada norte-americana da Billboard, em 1970. O sucesso inesperado com o álbum "Bread", de 1969, fez com que a banda começasse a realizar apresentações ao vivo pelos Estados Unidos.

O soft-rock de fácil assimilação conquistou as paradas norte-americanas, com destaque para "If",
 "Everything I Own", "Baby I'm-A Want You", "Guitar Man, "Diary" e "Aubrey". 

Um som que acalma a alma:

E para vocês sentirem como o Bread é uma "floresta" musical de emoções sem igual eu já editei no meu canal no YouTube duas canções deles, "If" que parece ter saído de uma obra de arte e "Everything I Own". Digo que é muita emoção em uma banda só! Clique na imagem abaixo para ir direto ao meu canal e conhecê-lo.

As duas canções do Bread no Meu Canal no YouTube


1- ♥ "If" em português "Se".

"If" é  uma obra de arte em forma de canção. Foi escrita pelo cantor e compositor americano David Gates em 1971.

Originalmente popularizado por seu grupo Bread, a música ficou em quarto lugar na Billboard Hot 100, quando lançada como single em 1971. 

Nos EUA, a versão de Bread, foi o título mais curto da história e se tornou um dos dez mais tocados até 1993.


 "If"  tem sido um eterno favorito em casamentos desde que foi lançada. É a canção do amor...♥ É a minha música de cura. 


2-  "Everything I Own" "Tudo o que eu possuo" 


É uma canção também escrita por David Gates e foi gravada originalmente em 1972 pela banda Bread, para o álbum Baby, I'm a Want You.

Compositor responsável por uma impressionante sequência de sucessos da banda Bread no início da década de 1970, David Gates escreveu "Everything I Own" como uma homenagem ao seu falecido pai, ainda que a canção tenha uma levada de balada rock como outros êxitos do grupo. 

 Everything I Own foi a forma de Gates lidar com a perda
  

A letra foi uma maneira de Gates lidar com a perda e com aquilo que deixou de dizer enquanto seu pai estava vivo. 

Eu daria tudo que eu possuo / Só para ter você de volta.

A frase demonstra a pungência do arrependimento do compositor. A harmonia composta pela utilização de violões e cordas suaves ressaltam os versos básicos, mas o refrão contém uma linha de baixo forte. Simplesmente emocionante...É a minha canção!


3- ♥ "Guitar Man" (Homem da Guitarra)

Você vai se emocionar com “Guitar man” gravada em 1972. É simplesmente uma obra prima.

 “Guitar man” foi composta por David Gates, líder da banda e chegou ao top das paradas americanas, permanecendo por várias semanas em primeiro lugar.

A canção é uma mistura de sons soft rock , mas para a maioria dos ouvintes pode se dizer que é uma bela balada romântica. 


Guitar Man ou ou Homem da Guitarra marcou a década de 70


Nos anos 70, “Guitar man” era carta marcada nas rodadas de músicas lentas em qualquer baile ou festinha. Embora tocasse habitualmente baixo e teclados no Bread, o solo mitológico de guitarra em The Guitar Man é de Larry Knetchel , que infelizmente já faleceu.  Aliás, a letra dessa canção maravilhosa parece ter sido feita sob medida para ele. 

Creio que vocês sentiram como o Bread é uma "floresta" musical de emoções sem igual.  Mas ao mesmo tempo que a banda só tinha belas composições
, criou-se um conflituoso choque de egos entre seus componentes Gates e Griffin. A banda terminaria em 1973, o que foi uma pena.

Três anos mais tarde, reencontraram-se para lançar um último trabalho, "Lost Without Your Love", muito bem recebido pela crítica e público.

E a emoção continua com a edição inédita da semana que preparei com os olhares mais marcantes de toda a história do cinema. É de chorar de emoção. Ahh e ao final, quero saber qual a sua preferida do Bread desta seleção de 3 que aqui destaquei!! Lindo final de semana!



Biografia e Pesquisa

2 comentários:

  1. Linda canção Guitar Man amo essa música,seu espaço como sempre lindo e receptivo.Bjs e sucesso amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mauro, que surpresa boa que você tenha vindo conhecer meu novo blog Sol & Sal amigo!!
      QUE ALEGRIA!!! Essa canção é mesmo maravilhosa não é? Ficamos tão nostálgicos ao ouví-la! Agora eu estou me dedicando a edições de videos musicais e é um prazer ter você aqui amigo!! Viste sempre que puder!!
      Maravilhoso final de semana!! :))))

      Excluir

Deixe o seu comentário! Você é muito bem-vindo (a)!

Acompanhe-me no Instagram