Me acompanhe no Instagram

Post Page Advertisement [Top]




O mar, a mim, faz-me sentir muito bem, calma, tranquila, feliz e acompanhada, mesmo estando só,  apenas observando o mar...

É como se eu pudesse desabafar com alguém. Gosto de ouvir as ondas batendo nos rochedos com impetuosidade, no entanto, também aprecio o mar sereno para contemplar a sua beleza tranquila. O mar me faz lembrar uma pessoa que, quando se zanga, arma uma tempestade, porém , quando está calma é  alegre e  contagia com seu  brilho  próprio. Para mim esse é o mar!

Pescador solitário nas rochas observando o mar


Para mim, o mar significa tudo de bom: o Amor, a Paz, a Fraternidade... a presença do amor...

Sempre que me sento à beira mar, é como se ele falasse comigo com suas cálidas palavras...

É junto do mar que me inspiro e me alegro, mas também choro ... Ele faz parecer as minhas lágrimas menores.  É com ele que falo e recordo coisas boas. É com ele que me lembro de quem me faz feliz, mas também de quem já partiu.

Quando estou triste é  o mar que me faz sorrir... Quando choro, é ele que me enxuga as minhas  lágrimas... Quando durmo, é com ele que gosto de sonhar...


O maravilhoso mar da Praia da Curva do Jurema em Vitória


Eu vejo o mar como um paraíso onde tudo é tão bonito, calmo inspirador e romântico! O mar com sua brisa agradável tornou-se o refúgio dos meus problemas,  possibilitou-me sonhar com coisas difíceis de concretizar. Estranhamente parece que o mar me  dá força para lutar por elas.

O mar me traz à tona a lembrança de amigos verdadeiros que estão sempre disponíveis para me ouvir onde posso desabafar em meus momentos mais aflitivos...

Ele não é uma pessoa, mas  suas  águas de um imenso azul e o cheiro da maresia, parecem ter o poder de resolver os problemas da vida e de nos dar coragem para enfrentar as  dificuldades.


A tranquilidade azul do mar no Píer de Iemanjá em Vitória


Para mim, o mar é como um melhor amigo, alguém em quem posso confiar e  desabafar; Conto-lhe todos os meus segredos e ele nunca os revela a ninguém.

O mar desperta-me a sensação de liberdade e de conforto e me faz imensamente feliz...

O  azul plácido e  transparente  do mar deixa-me completamente maravilhada ao vê-lo e ao sentí-lo!  Sua pureza transmite-me sensações de paz, de pureza, de simplicidade e  até de infinito.  Se aprendermos  a lidar com o mar ele  sabiamente nos irá recompensar!

E para você, o que é o mar? 


Eu em um momento feliz no mar da Praia de Meaípe-ES



⛵ Venha conhecer a *praia de Meaípe* comigo ao som da banda 10cc ouvindo a linda "I'm Not in Love". 

💦 10cc é uma banda britânica de art rock famosa na década de 1970. ⛵ A banda era inicialmente formada por quatro músicos que já tinham composições em parceria até assumirem o nome "10cc" em 1972. 

💦 Em 1975, o grupo atingiu o seu maior sucesso com a canção I'm Not in Love além de outros hits como: Silly Love, Wall Street Shuffle e Dreadlock Holiday. ⛵ Além de ouvir uma linda canção, você vai conhecer na íntegra a praia de Meaípe, localizada no Município de Guarapari, Estado do Espírito Santo! Bem-Vindos!



Imagens do Meu Artigo Pessoal
★ ★ ★Se inscreva no canal 👉 https://youtube.com/c/AdrianaHelena​​​ 🎬

4 comentários:

  1. Olá, Adri, minha amiga!

    Espero que vc e família estejam todos bem. Por aqui, tudo rolando, embora preocupados com a guerra da Rússia contra a Ucrânia.

    Li seu post de Norte a Sul, e sinto, precisamente o contrário de você. Não aprecio o mar, tenho medo dele e me faz taquicardia. Devo ser a única pessoa na terra, que não se sente bem junto e no mar, mas não sei explicar as razões.
    Olhei as fotos com cores lindíssimas, mas foto é foto e eu nunca tive qualquer problema no mar, nem com o mar.
    Dizem, algumas pessoas, que em vidas passadas tive algum problema com o mar. Não sei, mas eu não acredito em vidas passadas.
    Não te podia dizer que adorava o mar, pois se o fizesse estava mentindo a você.

    Beijos, abraços e um bom Outono.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Céu, quanto tempo!!
      Puxa, me perdoe a demora em responder ao seu comentário pois vi momentos aterrorizantes nos últimos meses e nem me dei conta dos blogs por um bom período de tempo...
      Agora que as coisas estão normalizando, retorno às publicações e a responder aos comentários!!
      Essas fotos do mar são as que estão bem próximas a mim, por isso as prezo tanto querida!
      Tomara que um dia o mar ainda conquiste o seu coração!!
      Beijos!!

      Excluir
  2. Quem não se deixaria guiar por tão bela sereia, no desconhecido de uma praia tão bela e de águas tão azuis.
    A música de fundo também é muito adequada.
    Abraço amigo.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juvenal, a canção "I'm Not in Love" é uma das minhas favoritas e me lembra o mar, a tranquilidade que ele passa com suas paisagens azuis e areias branquinhas....
      Agradeço o gentil comentário!!Desejo um feliz final de semana!!

      Excluir

Deixe o seu comentário! Você é muito bem-vindo (a)!

Acompanhe-me no Instagram