Me acompanhe no Instagram

Post Page Advertisement [Top]





Oi amigos, vocês gostam de tudo perfeitamente arrumado? Já pensaram como a natureza é perfeita neste quesito? Sim, ela é pura exatidão! E hoje eu trouxe 23 plantas com a presença marcante da geometria para a sua apreciação e inspiração. São formas exatas, são cores fantásticas que alegram a nossa primavera com muita beleza!

É sabido que os conhecimentos geométricos são muito usados por nós, seres humanos. O que nem sempre nos damos conta é que padrões, simetria e formas de todos os tipos, não precisaram ser inventadas, pois já fazem parte da natureza há muito e muito tempo... 

A lista abaixo, criada colaborativamente pelos usuários do site Boredpanda, mostra plantas que parecem ter sido criadas por algum fanático em geometria. Elas obedecem a algum tipo de fórmula matemática de tanta exatidão. Veja como é incrível e ao final, deixe nos comentários, qual a que considerou a mais linda e perfeita! Vou adorar compartilhar opiniões e conhecimentos!

01. Aloe Polyphylla



02. Romanesco



03. Crassula Templo de Buda

04. Vitória-régia da Amazônia



05. Dália



06. Pinheiro-orvalhado



07. Hoya carnosa



08. Girassol



09. Camélia



10. Suculenta espiralada



11. Cacto-cérebro



12. Viola sacculus



13. Planta-mosaico



14. Suculentas



15. Cacto Pelecyphora Aselliformis





16. Planta com folhas simétricas



17. Flor-de-cera



18. Alstroemeria Pelegrina



19. Hoya Kerrii



20. Pinha



21. Lobélia gigante



22. Repolho roxo



23. Echinacea

Pois bem amigos, notamos a presença marcante da geometria na natureza e saibam que as flores e plantas sempre chamaram a atenção dos sábios matemáticos. Muito já se estudou, e muito ainda existe para desvendar e aprender sobre a riqueza do conteúdo biológico disponibilizado pela deslumbrante e rica natureza. 

E para encerrar uma canção linda do Pato Fu embalada pela  natureza e outra super alto astral para alegrar seu dia!  Até mais!




Fonte de pesquisa: Site Boredpanda.com/
Imagens Google imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário! Você é muito bem-vindo (a)!

Acompanhe-me no Instagram