Primeiramente há de se deixar registrado que hoje, 14 de julho, não existe nenhum alinhamento importante de planetas no céu, a lua está minguante e as chuvas de meteoros estão praticamente invisíveis. Mas pesquisando, encontrei que o Planeta Mercúrio vai passar perto do Enxame de Abelhas. Mas calma que eu vou explicar.
1- ENXAME DE ABELHAS
Enxame de Abelhas ou Colmeia de Estrelas ocorre quando cerca de 100 mil estrelas estão reunidas como abelhas em um enxame, contidas em um diâmetro de aproximadamente cem anos-luz, relativamente muito próximas umas das outras.
As estrelas da imagem abaixo estão entre as mais antigas do Universo. Seu estudo nos faz compreender melhor como as galáxias evoluem e envelhecem.Olha que coisa mais linda esse enxame de "estrelas".
Aglomerado estelar Messier 55, situado na constelação do Sagitário (Foto: ESO/J. Emerson/VISTA) |
A Via Láctea é uma das galáxias que formam o Universo. Ela é uma galáxia do tipo espiral normal, formada por um bojo, quatro enormes braços principais que compõem o seu disco e um amplo halo galático que a envolve. Matéria escura, gases, poeira e vários corpos celestes fazem parte da Via Láctea, incluindo o Sistema Solar. No centro da Via Láctea, a 26 mil anos-luz do planeta Terra, fica um buraco negro supermassivo denominado Sagitário A.
A Via Láctea é uma das centenas de bilhões de galáxias que formam o Universo. É nela que está localizado o Sistema Solar, conjunto de corpos celestes do qual o planeta Terra faz parte. Ela se estende por um diâmetro de aproximadamente 100.000 anos-luz, sendo que cada ano-luz corresponde a 9,46 trilhões de quilômetros. Ela é gigantesca amigos!
3- ORIGEM DO NOME DA VIA LÁCTEA
A origem exata do nome Via Láctea é de difícil determinação. Isso por que existem registros muito antigos, produzidos por observadores na Grécia Antiga e em outras partes da Europa há milhares de anos, que se referem ao caminho formado pelo aglomerado de poeira, gases e estrelas que eles viam nas noites de céu límpido como Via Láctea. A associação da nossa galáxia com esse nome se deve ao fato de ela apresentar uma coloração esbranquiçada, comparável ao leite ou a um “caminho de leite”.
4- A MÚSICA QUE COMBINA COM A VIA LÁCTEA
Momentos da Banda Guns N'Roses e a canção "Since I Don't Have You" |
A música na verdade é um cover. Originariamente era como uma jóia do final da década de 50 e foi gravada por muitos artistas ao longo dos anos. Entre os cantores que abordaram este tema estão Chuck Jackson, Manfred Mann, The Vogues, Lenny Welch, Rick Nelson, Barbra Streisand, Art Garfunkel e Don McLean (1981).
O que você acha da capa do CD dos Guns N'Roses? |
Este remake da música deu bons resultados à banda, já que ele a deixou na posição # 10 do gráfico britânico e foi o último sucesso da banda com sua formação original e também deixou bem claro que mesmo os rebeldes de coração de pedra, poderiam ser tentados em uma balada feita para quebrar os corações.
"Since I Don't Have You" dos Guns N' Roses, lançada em 1993, tem uma letra bem profunda no que se refere à desilusão no amor e você a compreenderá ao ver o vídeo que editei até o final...
A banda Guns N’ Roses lançou o álbum “The Spaghetti Incident?" recheado de covers dos anos 50 a 80, e vendeu cerca de 190 mil cópias na primeira semana, alcançando a quarta posição na Billboard 200.
Fiquem agora com o vídeo e a tradução que preparei... Mas deixem nos comentários abaixo, a impressão de vocês disso tudo aqui OK? O que vocês mais gostaram? Da Via Láctea, da música ou do enxame de abelhas? 😁 Lindo final de semana!
116 mil amigos já se inscreveram! OBRIGADA!! 😘
Adriana, quanto de lindo nos trouxeste hoje...Adoro ver TUDO do céu! Muito legal e interessante! Ótimo fds! beijos, chica
ResponderExcluirClica, muito obrigada querida por ter vindo ver toda a Via Láctea comigo neste final de semana!
ExcluirNão teve encontro de planetas, lua cheia ou chuva de meteoros, mas teve estrelas brilhantes!!
Grata pelo carinho de sempre amiga!!
Linda semana!!! :))))